Cafu visita São Bernardo

Cafu apresentou os projetos de sua fundação para os convidados da mostra. Foto: Pedro Diogo

Na última quarta-feira (27), a 4ª Mostra de Polo e Design Show, que acontece no Pavilhão Vera Cruz em São Bernardo, recebeu uma presença ilustre. Marcos Evangelista de Morais, o Cafu, visitou a mostra, onde falou sobre a Fundação Cafu, entidade criada no Jardim Irene, zona sul de São Paulo, para as crianças da região. A instituição abriga 750 jovens. O ex-jogador de futebol concedeu entrevista exclusiva para o RD, em que também falou sobre a Copa do Mundo e a reformulação da seleção brasileira, além de parabenizar os palmeirenses pelo centenário do clube. Leia trecho da entrevista, disponível na íntegra no RDtv, no site www.reporterdiario.com.br

RD: Como está sendo o trabalho com a Fundação Cafu?

Newsletter RD

Cafu: A fundação é no Jardim Irene, lugar onde nasci, cresci e ficou famoso por eu escrever na camisa que levantei a taça de campeão do mundo em 2002. Lá nós temos 750 crianças entre 13 e 17 anos. É bom frisar que a Fundação Cafu não é só uma escolinha de futebol, pois o nosso foco e missão é a integração social. Queremos que as crianças se integrem na sociedade de uma forma mais igual, com cursos profissionalizantes, de inglês e informática, cabeleireiro, canto, dança e muito mais.

RD: Não só as crianças da Fundação Cafu, como de todo o Brasil, se espelham em você, pela trajetória. Qual o recado que você passa para as crianças que têm o sonho de ser jogadoras de futebol?

Cafu: Nunca desista dos seus objetivos e dos seus sonhos, mesmo se a vida ti pregar algumas barreiras e dificuldades no seu caminho. Basta você se superar e quebrar todas as barreiras, pois só os fortes conseguem. Eu jamais desisti, jamais desanimei daquilo que eu queria, que era ser jogador de futebol. Independente se o sonho chegue cedo ou tarde o importante é que ele possa ser realizado.

RD: Você já participou de quatro copas do mundo e em duas teve a oportunidade de ser campeão. O que você pode falar sobre a difícil participação do Brasil nesta Copa do Mundo?

Cafu: Foi abaixo da expectativa de todos nós e isso foi comprovado dentro de campo. Os resultados falaram por si próprios, mas o Brasil é sempre Brasil. Esperamos que essa nova seleção brasileira possa dar muita alegria para nós.

RD: Como você avalia essa primeira convocação do técnico Dunga? E o que acha dessa possível renovação brasileira?

Cafu: A convocação foi ótima, mas a renovação não tem como saber, pois não temos certeza dos resultados. Só após isso que vamos poder fazer uma análise da seleção brasileira.

RD: Você teve passagem pelo Palmeiras de 95 a 97 e nesta semana o clube completou 100 anos de idade, qual o recado que você manda para os palmeirenses?

Cafu: Quero parabenizar a Sociedade Esportiva Palmeiras e seus torcedores, que possam comemorar bastante seu centenário, pois o clube é muito grande e ele merece uma comemoração de alto nível.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes