Ouvidoria de Santo André completa 15 anos

Ribas destacou a criação de um posto fixo da instituição dentro do futuro Poupatempo de Santo André, que ficará abrigado no Atrium Shopping.

A Ouvidoria de Santo André comemora 15 anos de existência contabilizando mais de 50 mil atendimentos. Nesta quarta-feira (27), em evento realizado no Anfiteatro Municipal, o atual ouvidor, José Luis Ribas Júnior e o prefeito de Santo André, Carlos Grana comemoram a data.

Para Ribas, a Ouvidoria desempenha importante papel ao lado do cidadão, buscando a constante melhoria nos serviços públicos. “Vamos ao encontro das pessoas, fortalecendo a instituição. Temos demanda de todas as áreas e, de maneira geral, somos bem recebidos, pois trabalhamos sempre em cooperação com a Prefeitura, o que gera o alto número de demandas atendidas.” 

Newsletter RD

Prestigiando o evento que celebrou o aniversário da Ouvidoria, o prefeito de Santo André, Carlos Grana, apontou a necessidade de articulação junto ao Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, para que seja criada uma organização regional no âmbito da Ouvidoria, em que todas trabalhem de maneira conjunta, proporcionando integração. “O ideal seria que todas as cidades do ABC tivessem Ouvidoria. Vamos levar esse debate aos demais municípios, criando um grupo de estudos no Consórcio aproveitando a vasta experiência de nossa cidade, que certamente poderá contribuir muito com os demais municípios”, frisou.

O ouvidor municipal apontou ainda para a criação de um posto fixo da instituição dentro do futuro Poupatempo de Santo André, que ficará abrigado no Atrium Shopping. Dentro da perspectiva de ampliação do serviço, a Ouvidoria desenvolverá dentro das escolas a Ouvidoria Mirim, que nas instituições de ensino irá ouvir as principais reclamações dos pequenos, possibilitando a criação de agentes multiplicadores em suas próprias casas.

Números

A Ouvidoria de Santo André atendeu 8.800 reclamações de munícipes, sendo o telefone o principal meio de procura pelo atendimento, com 3.547 registros. Comparativamente, o primeiro semestre do ano passado contabilizou 5.399 demandas. Já em 2014, até o fim do primeiro semestre, foram 4.111 novos pedidos abertos. Dentre as principais queixas apontadas estão questões sobre a Secretaria de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos, seguido por Saúde e Semasa.

A Ouvidoria de Santo André fica na Rua Cesário Motta, 58 – Centro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30, com atendimento pessoal, das 10h às 16h. O e-mail para registro de demandas é ouvidoria@santoandre.sp.gov.br. Já o telefone para informações e registro de reclamações é o 4437-1150.
 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes