Vereador acusado de matar palmeirense é preso

Se confirmada a expulsão, Capá não poderá concorrer a uma vaga de deputado estadual nas eleições de outubro.

A polícia civil prendeu nesta terça-feira Raimundo Cesar Faustino, vereador de Francisco Morato (PT-SP), mais conhecido como Capá e acusado de participar de uma briga de torcidas do Corinthians e do Palmeiras no dia 17. O confronto resultou na morte do palmeirense Gilberto Torres Pereira.

O vereador foi preso de forma preventiva na tarde desta terça em Francisco Morato, na Grande São Paulo, por volta das 15 horas. Os detalhes sobre a prisão serão divulgados ainda nesta terça pelo delegado Cosmo Stikovics Filho, da Delegacia Seccional de Franco da Rocha.

Newsletter RD

Integrante da torcida Gaviões da Fiel, Capá é acusado de ter agredido o palmeirense com um galho de árvore em uma briga na estação de trem de Franco da Rocha. A vítima sofreu traumatismo craniano, chegou a passar por cirurgia, mas acabou sofrendo morte cerebral no dia 20. Pereira levou vários golpes na cabeça durante a briga. O vereador foi denunciado por tentativa de homicídio. Outros dois corintianos estão presos desde domingo por envolvimento na briga.

Na segunda-feira, o Partido dos Trabalhadores anunciou que a Comissão Executiva do diretório estadual da legenda decidiu, por unanimidade, suspender Capá por 60 dias. Com a punição, ele está impedido de participar da campanha do partido e não aparecerá no horário eleitoral gratuito na TV e no rádio.

O caso de Capá será encaminhado para a Comissão de Ética do partido e ele deve ser expulso da sigla. Se confirmada a expulsão, Capá não poderá concorrer a uma vaga de deputado estadual nas eleições de outubro.

Não é a primeira vez que o vereador se envolve em confusão com torcedores adversários. No ano passado, durante briga com vascaínos no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, ele foi flagrado dando um chute em um policial militar. À época, alegou que estava apenas se defendendo. Capá é sócio da Gaviões da Fiel, principal organizada do Corinthians, desde 1988.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes