Marina venceria Dilma no 2º turno por 45% a 36%

Candidatos participarão de debate na Band nesta terça-feira

O Ibope divulgou nesta terça-feira (26) os dados da primeira pesquisa sobre a sucessão presidencial após Marina Silva ter sido escolhida como candidata do PSB. A pesquisa foi contratada pela TV Globo e pelo jornal Estado de S.Paulo.

O levantamento mostra a ex-ministra do Meio Ambiente dez pontos à frente de Aécio Neves (PSDB). Dilma aparece com 34% das intenções de voto. Marina Silva tem 29% e Aécio Neves alcança 19%. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Newsletter RD

Pastor Everaldo (PSC) aparece com 1% das intenções de voto, mesmo porcentual de Luciana Genro (PSOL).

Na última pesquisa Datafolha, divulgada no dia 18 de agosto, Dilma apareceu com 36%, Marina com 21% e Aécio com 20%. O levantamento do instituto foi feito após a morte de Eduardo Campos, mas antes de Marina Silva ser oficializada como candidata.

Segundo turno
Na simulação de segundo turno entre Marina Silva e Dilma Rousseff, a candidata do PSB aparece com 45%, enquanto a petista alcança 36% das intenções de voto. 

A presidente Dilma Rousseff venceria a eleição se o segundo turno fosse disputado com Aécio Neves. A petista teria 41% dos votos, enquanto o tucano chegaria a 35%.

Debate
O primeiro debate entre os presidenciáveis ocorre nesta terça-feira, a partir das 22h, na TV Bandeirantes. O encontro entre os candidatos deveria ter ocorrido no dia 21 de agosto, mas o evento foi remarcado por conta da morte de Eduardo Campos.
 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes