Santo André lidera aumento de casos de roubos no ABC

Número de roubos em Santo André aumentou mais de 60% )Foto: Évora Meira)

Os casos de roubos no ABC continuam a crescer. Desta vez, puxado por Santo André, o número de ocorrências ultrapassou 60% de aumento. Foram 487 casos em julho do ano passado, e 795 no último mês. Rio Grande da Serra, Mauá, São Bernardo e Diadema seguem a lista de aumento. Outra ocorrência que cresceu em Santo André foi o furto, de 585 para 658.

Em Mauá, o número de roubos aumentou quase 50%. Outro tipo de caso que cresceu foi o de roubo de veículos (16%) e o de homicídios, que passou de dois para cinco casos. Em Rio Grande da Serra, o número que era de apenas seis em julho de 2013, passou para 11 em 2014. O número de roubos de veículo também aumentou no município. De dois para cinco.

Newsletter RD

Em São Bernardo, o número de roubos também cresceu. O aumento foi de quase 40%. Foram 453 ocorrências em julho de 2013 e 620 no mesmo mês em 2014. No município, o número de estupros dobrou (Passou de três para seis). Os números positivos de São Bernardo a se destacar são a diminuição de quase 80% dos casos de estupro e de mais de 30% de furtos.

Já em Diadema, o destaque negativo fica por conta do aumento do tráfico de entorpecentes (quase 50%). O número de roubos e furtos também cresceu 12% e 6,5%, respectivamente. Já homicídios e estupros tiveram números melhores que os de julho do ano passado. Ambos diminuíram suas ocorrências em 28% no município.

São Caetano teve aumentos de furtos e furtos de veículo (50% e 37%, respectivamente). O destaque positivo do município foi de roubos de veículos, com diminuição de 40%). Em Ribeirão Pires os números se mantiveram regulares, a não ser as ocorrências de estupros, que passaram de dois em julho de 2013 para seis neste último mês.

O Comando da PM do ABC foi procurado, mas não respondeu ao RD antes da data desta publicação.
 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes