Ministros visitam obras de drenagem em São Bernardo

Ministros vão visitar Drenar. Foto: Évora Meira

Dois ministros vão visitar São Bernardo nesta sexta-feira (22) para vistoriar obras do programa Drenar, junto com o prefeito Luiz Marinho (PT). Miriam Belchior (Planejamento, Orçamento e Gestão) e Gilberto Occhi (Cidades) começam o tour às 15h. O roteiro vai começar pelas obras na região central, com visita à construção do piscinão no Paço, seguindo para as obras de canalização do Córrego Ipiranga e reforma do sistema de drenagem da Vila Vivaldi. A comitiva ainda visitará projetos de urbanização e construção de moradias nos conjuntos habitacionais Jardim Lavínia e Sitio Bom Jesus.

Déjà vu 1
Assim como aconteceu neste ano, em 2013 o Nanasa (Núcleo de Natação Adaptada de Santo André) também estava com dificuldades de custear o serviço e manter o atendimento. Na época, a prefeitura sinalizou que incluiria o projeto no orçamento de 2014, o que não aconteceu.

Newsletter RD

Déjà vu 2
“Vamos repactuar com a Acide, pois queremos incluir o Nanasa em nosso orçamento”, disse o então secretário de Gabinete, Tiago Nogueira, em maio de 2013.

Cavaletes na berlinda
Nesta sexta (22) ocorrerá a reunião no Fórum de Santo André, que vai definir o futuro dos cavaletes na propaganda eleitoral da cidade. Todos os candidatos e dirigentes partidários foram convidados para tentar acordo entre cavalheiros e prevalecer o bom- senso. Quem iniciou o movimento foi o ex-prefeito andreense, Aidan Ravin (PSB), candidato a deputado federal.

Não são mais 9? I
O deputado estadual Alex Manente (PPS), que no pleito de outubro disputará vaga como federal, está em meio ao bombardeiro político entre o atual governo do prefeito Paulo Pinheiro e o ex-gestor de São Caetano, José Auricchio Júnior (PTB). Alex sempre teve ligação com o ex-prefeito e, por isso, em 2010, foi o parlamentar mais votado na cidade com mais de 10 mil votos. Neste ano, Auricchio, como secretário estadual de Esportes, está inserido na rota de apoio de Manente.

Não são mais 9? II
O ex-prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PTB), chegou a reunir mais da metade dos vereadores na base de Alex Manente. Porém, a foto da base de apoio na Câmara com o rival irritou o prefeito Paulo Pinheiro, que entrou em cena. Dizem que hoje os vereadores favoráveis a Alex estão em menor número. Na última andança, o deputado estadual foi cercado por 4 parlamentares. Quantos serão que o apoiam mesmo?

Os mais, mais…
A campanha passou da metade do seu curso. Nas ruas da região, embora ainda tímido, o material de cada postulante começa a aparecer. Mesmo ainda não em grandes proporções, alguns candidatos já são vistos por meios desses materiais em vários pontos. É o caso de nomes como Orlando Morando (PSDB), Alex Manente (PPS), Luiz Fernando Teixeira (PT), Ana do Carmo (PT), Teonílio Barba (PT), todos de São Bernardo. Em São Caetano, além deles, aparecem Gilberto Costa (PEN) e Robinson Castropil (PMDB).

Voltou para a base?
O comentário no bastidor da Câmara de São Caetano versa sobre um possível retorno do vereador Beto Vidosky para a base aliada do prefeito Paulo Pinheiro. Vidosky era governista, depois anunciou independência, mas agora dizem que o parlamentar está novamente próximo ao governo da Cerâmica.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes