Interpol mostra preocupação com extremistas estrangeiros

A Interpol declarou nesta quinta-feira que o assassinato do jornalista norte-americano James Foley, decapitado na Síria por islâmicos radicais, mostra que é necessário um esforço internacional coordenado para combater a corrente de estrangeiros que estão se juntando a extremistas no Oriente Médio.

O homem que matou o jornalista é a principal preocupação da agência de investigações criminais. Ele aparece vestido de preto em vídeo divulgado pelo Estado Islâmico na terça-feira e, segundo a agência, pode ser britânico. Se realmente for, diz a Interpol, reforça a necessidade de uma resposta contra esse movimento de combatentes estrangeiros que viajam para as zonas de conflito. A agência calcula que mais de mil extremistas europeus estão atuando na Síria e no Iraque.

Newsletter RD

Em comunicado, a Interpol afirmou que a morte de Foley é um exemplo de “perversidade” por parte do Estado Islâmico. “Também destaca uma situação de perigo para pessoas inocentes que estão na região”, diz o documento. Fonte: Associated Press.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes