Cartão DaHora de Mauá para de funcionar

Usuários que ainda possuem créditos do DaHora poderão solicitar que os valores sejam transferidos para o novo cartão.

A prefeitura de Mauá encerrou nesta sexta-feira (15) o ciclo de vida do cartão DaHora, utilizado por mais de três anos como uma das principais formas de pagamento de tarifa pelos usuários de ônibus da cidade. A partir deste sábado (16), as catracas vão ler somente o novo cartão SIM.

A mudança tem sido preparada pela administração nos últimos meses. Desde o dia 1º de junho não se podia mais inserir créditos no cartão DaHora, o que obrigou empresas que pagam vale-transporte a providenciarem o SIM para os funcionários há mais de dois meses.

Newsletter RD

Usuários que ainda possuem créditos do DaHora poderão solicitar que os valores sejam transferidos para o novo cartão.

“As pessoas devem procurar no terminal a loja do SIM, e os funcionários vão entregar um formulário. O usuário vai entregar o cartão e formulário preenchido e em cinco dias vamos avaliar e fazer a transferência dos créditos antigos para o novo cartão”, explica o assessor especial da Secretaria de Mobilidade Urbana de Mauá, Ricardo Peres.

A prefeitura de Mauá já solicitou reforço no número de atendentes para orientar os usuários de ônibus, principalmente na próxima segunda-feira (18), primeiro dia útil de funcionamento desta nova fase do sistema.

Integração
A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e a prefeitura de Mauá definiram nesta semana que a integração entre ônibus municipais e trens terá início em setembro. A data exata ainda não foi marcada. A ideia inicial da prefeitura era começar a integração no dia 30 de agosto.

Suzantur
A Suzantur foi homologada nesta sexta-feira (15) como vencedora do transporte coletivo municipal. A empresa já tinha sido declarada vencedora no mês passado, mais ainda era necessário que a prefeitura avaliasse os recursos de outras empresas para que a homologação ocorresse. A viação vai ficar responsável por operar todas as linhas de ônibus de Mauá pelos próximos dez anos.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes