Ramalhão e Bernô fazem clássico no Brunão

Santo André e São Bernardo se enfrentam nesta quarta-feira (30)

Nesta quarta-feira (30) tem clássico no ABC. Santo André e São Bernardo medem forças no confronto que pode sair faísca no estádio Bruno José Daniel. Na última partida entre as duas equipes, o Bernô venceu o rival por 1 a 0, no estádio Primeiro de Maio. Já o último amistoso não terminou nada amigável. Jogadores de ambas as equipes discutiram feio no gramado e o jogo terminou aos 29 minutos do primeiro tempo. Situação que apimenta ainda mais o clássico desta quarta-feira.

O treinador do Santo André, Ivan Izzo, diz que não sabe o que aconteceu na ocasião, pois não estava presente. “Mas espero que tenha sido um caso isolado e que não se repita. Tenho conversado muito com o grupo em relação à parte técnica e tática, o extra campo não temos que valorizar”, diz.

Newsletter RD

Ivan Izzo também falou da partida e de como espera o Tigre, que vem de uma goleada para cima do Grêmio Osasco por 5 a 0. “Todo clássico independente do lugar e da cidade é um jogo diferente e tem de ser tratado assim. Não podemos deixar nada passar despercebido, pois cada detalhe faz a diferença”, relata. O técnico ainda comentou sobre a diferença de trabalho das duas comissões técnicas, já que Edson Boaro está no comando do Bernô há mais tempo. “A sequência de trabalho é muito importante para o futebol. Nós estamos em formação, mas quem comparecer no estádio vai ver um grande jogo”, acredita. Ivan já garantiu que o Ramalhão vai a campo com o mesmo time que venceu o São José por 4 a 2.

Ídolo do Santo André, Rodriguinho já é titular absoluto do clube. Após a estreia na última rodada, o meio-campo acredita que seu desempenho vai ser melhorado jogo por jogo. “Clássico é clássico. Já passou a ansiedade da primeira partida, agora estamos tranquilos. O professor já passou o que tinha de ter passado e vamos esperar a partida para darmos o nosso melhor”, comenta.

Recém-chegado no clube, Rodriguinho não encontra dificuldades de se enturmar com o elenco. Várias brincadeiras são feitas com o jogador e a alegria é primordial nos atletas andreenses. “Aqui sempre formam bons grupos. As pessoas aqui me acolheram de uma ótima forma. Sinto-me em casa”, revela.

Rodriguinho vai enfrentar o São Bernardo pela primeira vez, mas já conhece da rivalidade. “Já comentaram comigo como a coisa funciona. Mas estamos preparados para jogar futebol, pois violência não leva a nada”, finaliza.

Principal atleta do São Bernardo nessa Copa Paulista, Jean Carlos também diz estar preparado para o confronto nesta quarta-feira, às 15h. “Nossa preparação começou há dois meses. A primeira partida não foi do jeito que a gente queria, já a segunda fizemos uma grande partida. Fico muito feliz em ajudar o São Bernardo”, garante.

Com a camisa de número 10 nas costas, Jean Carlos não acredita que isso pode pesar e ainda aprova o centroavante do time do Bernô. “Entramos sempre para ganhar. Venho trabalhando duro para isso. O Henan dá muita opção, como todos os jogadores da frente e isso me ajuda. Acho que não pesa não, já usei vários números. o importante é jogar”, argumenta.
 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes