Alckmin realiza primeira agenda no ABC após inicio da campanha

O tucano vistoriou as obras da Fábrica de Cultura nesta segunda-feira (28).

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) escolheu Diadema como a primeira cidade do ABC a ser visitada depois que teve início oficialmente a campanha eleitoral. O tucano vistoriou as obras da Fábrica de Cultura nesta segunda-feira (28). O prefeito Lauro Michels (PV) não pode participar da agenda e foi representado pela primeira-dama, Caroline Michels e pelos secretários de Cultura, Gilberto de Souza Moura, e Educação, Marcos Michels.

Não é campanha

Newsletter RD

Oficialmente, a visita que Alckmin fez a Diadema não faz parte da agenda de candidato, mas sim das atividades rotineiras de governador. Por enquanto, a coordenação de campanha do tucano tem tomado o cuidado de só marcar atividades eleitorais aos finais de semana – tudo para não dar margem a interpretações de que Alckmin estaria pedindo votos em horário de expediente.

Mauá propõe limpar piscinão

A limpeza do piscinão do Paço Municipal de Mauá foi tema de encontro entre o prefeito Donisete Braga (PT) e o secretário estadual de Saneamento e Recursos Hídricos, Mauro Arce, nesta segunda-feira (28). O reservatório está com apenas 15% da capacidade devido à falta e manutenção. Donisete propôs uma solução emeregencial: a prefeitura faria a limpeza com maquinário próprio a secretaria estadual ficaria responsável pelo transporte e deposição final da sujeira. Mauro Arce prometeu avaliar a sugestão.

Ary sem problema em São Bernardo

O ex-vereador de São Bernardo, Ary de Oliveira, não vê problema em embarcar apoio a Orlando Morando na disputa como deputado estadual. Ele tem andado com o tucano no seu principal reduto eleitoral, a região do Pauliceia. Ary é do PSB, partido que integra a base aliada do prefeito Luiz Marinho.

Cabrera também não

Outro que não vê problema em sair da trincheira socialista de apoio ao PT é o vereador Cabrera (PSB). Ele também está na base aliada, mas inclina apoio no pleito a nomes contrários aos petistas. Coisas da política.

Padilha de novo

Pela quarta vez o candidato do PT ao governo paulista, Alexandre Padilha, estará na região. Desta vez ele vai desembarcar em Mauá. Será a primeira andança eleitoral dele na cidade. Nas outras vezes ele esteve em Santo André (duas vezes) e São Bernardo. Segundo informações, no início de agosto ele deverá repetir a peregrinação em São Bernardo. Ao que tudo indica junto com o ex-presidente Lula.

Siraque fica isolado 1

O deputado federal Vanderlei Siraque (PT), candidato à reeleição, não contará com o apoio dos vereadores de Santo André para o pleito de outubro. Dos cinco parlamentares petistas, apenas uma – Beth Siraque -, justamente a esposa de Siraque, estará em sua trincheira. O principal motivo para o afastamento políticos dos pares em relação ao pleito de Siraque refere-se a 2012. Na ocasião, segundo eles, Siraque canalizou todo seu poderio eleitoral no capital político da esposa. Agora, os vereadores dizem que darão “o mesmo apoio”.

Siraque fica isolado 2

Além de não ter o apoio que esperava no Legislativo por parte da vereança, Siraque tem elevado o tom com integrantes do Paço andreense em busca de apoios mais explícitos. Em alguns casos, dizem, ele até passou do tom. Oficialmente, Siraque faz a dobrada com Luiz Turco e tem o respaldo do prefeito Carlos Grana.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes