Carga de eletrônicos roubada é recuperada em Cajamar

Uma equipe da Guarda Civil Municipal de Cajamar, na Grande São Paulo, surpreendeu um grupo que havia roubado um caminhão com uma carga de eletroeletrônicos das marcas Samsung e HP, domingo, 27, na Rodovia Anhanguera. Os suspeitos faziam o transbordo da carga quando os guardas, avisados por um caseiro, fizeram a abordagem. Os homens fugiram em três veículos, abandonando parte da carga. Ninguém foi preso. O motorista do caminhão, que havia sido tomado como refém, foi libertado.

De acordo com a GCM, o motorista foi rendido no km 44 da Anhanguera. Os bandidos assumiram o volante e seguiram até um sítio na zona rural de Cajamar. O caseiro notou a movimentação suspeita e acionou a Guarda. Na fuga, os criminosos conseguiram levar parte da carga que já estava nos carros – uma van, um automóvel e uma caminhoneta-baú. Dois suspeitos fugiram a pé pela mata e não foram localizados. Segundo a Polícia Civil, os produtos roubados da Samsung somam R$ 150 mil e da HP, cerca de R$ 80 mil.

Newsletter RD

O Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo – Interior (Deinter) de Campinas informou que a ação em Cajamar não teve qualquer relação com o roubo ocorrido no dia 7 deste mês na fábrica da Samsung naquela cidade. Na ocasião, um bando armado invadiu a indústria e obrigou funcionários a carregar sete caminhões com quase 40 mil produtos, fugindo em seguida. Até a tarde desta segunda-feira, 28, os bandidos não tinham sido encontrados e a carga continuava desaparecida. O Deinter informou que as investigações estão adiantadas. Sobre o roubo em Cajamar, a Samsung informou em nota que está apurando os fatos e se posicionará oportunamente. A HP não se manifestou.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes