Ramalhão consegue primeira vitória

O Santo André venceu o São José por 4 a 2. Foto: Divulgação

O Santo André visitou o São José neste domingo (27), no Estádio Martins Pereira, pela segunda rodada da Copa Paulista, e conquistou a primeira vitória na competição ao derrotar a Águia do Vale pelo placar de 4 a 2. Müller Fernandes, com dois, Maicon e Anderson Ligeiro marcaram pelo Ramalhão, enquanto o também Maicon anotou os dois dos donos da casa.

Contando com as estreias do atacante Rodriguinho e do meia Maicon, a equipe andreense tentou impor o seu ritmo de jogo em uma primeira etapa bastante equilibrada e com poucas oportunidades.

Newsletter RD

E a primeira delas foi para o conjunto dirigido pelo técnico Ivan Izzo. Aos nove minutos, após escanteio cobrado pela direita, Jonas cabeceou para fora.

Os mandantes responderam no lance seguinte. Rodrigo Hote arriscou de longe e Neto espalmou pela linha de fundo.

Na sequência do primeiro tempo, o Ramalhão assustou o adversário com duas conclusões de Müller Fernandes. Na primeira, o atacante cortou o marcador e finalizou rente a trave esquerda de Jeferson, enquanto na segunda o homem de frente cobrou falta com força, e a pelota passou raspando mais uma vez o poste.

Já no segundo tempo, o jogo ficou mais aberto e o Santo André contou com o talento de seu setor ofensivo para resolver o confronto. De maneira arrasadora, o grupo andreense conseguiu fazer dois gols logo nos primeiros instantes.

Aos dois minutos, Müller foi derrubado na grande área e o árbitro anotou pênalti. O próprio cobrou a penalidade no alto e fez 1 a 0.

Seis minutos depois foi a vez do estreante Maicon ampliar. O meia recebeu belo passe de Michael, de frente com o gol, e soltou a bomba de canhota para anotar o segundo.

O São José, por sua vez, conseguiu descontar aos 11. Após boa jogada pela esquerda, Maicon chutou rasteiro e diminuiu.

Depois deste tento, o Ramalhão voltou a dominar o duelo e aumentou a vantagem no placar.

Aos 33, o Santo André construiu boa trama ofensiva pela esquerda, e que terminou com Müller deixando Anderson Ligeiro em ótima condição para tocar no canto de Jeferson e anotar o terceiro.

Seis minutos depois, o Ramalhão fez o quarto. Anderson Ligeiro escapou em velocidade pela direita e cruzou para Müller, que concluiu de primeira anotando o último gol ramalhino.

O São José ainda descontou com Maicon, aos 43, mas nada que pudesse interferir o resultado final da partida.

Próxima rodada
Na próxima rodada da Copa Paulista, o Santo André faz o clássico do Grande ABC diante do São Bernardo. O jogo acontece na quarta-feira, às 15h, no estádio Bruno José Daniel.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes