TCE declara irregular licitação do Museu do Trabalho

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) considerou irregular a licitação e o contrato assinado pela prefeitura de São Bernardo para construção do Museu do Trabalho e do Trabalhador. A obra vai custar R$ 18,2 milhões e está sendo realizada pela CEI Construções e Incorporações. De acordo com o voto do conselheiro Robson Marinho, foram apontadas irregularidades em função da exigência de atestados e em relação à ausência de comprovações de pesquisas de preços utilizadas na elaboração do orçamento básico.

Irregular e lento
A construção do museu se arrasta desde junho de 2012. O prazo para finalização passou – e muito – do previsto. A previsão é que tudo ficaria pronto dentro de nove meses. A demora para realização da obra é tanta, que a prefeitura mandou omitir a data de início da obra da placa informativa que fica em frente à construção.

Newsletter RD

Reali
Ex-prefeito de Diadema e atual presidente do diretório municipal do PT, Mário Reali vai lançar no dia 3 de agosto sua candidatura a deputado federal. O evento ocorre a partir das 10h, no Sindicato dos Metalúrgicos de Diadema.

Pinheiro aposta no carisma

O prefeito de são Caetano, Paulo Pinheiro (PMDB), tem dito aos mais próximos que a percepção de seu governo será avaliada através de seu carisma. conhecido por ter boa interlocução com a população nas atividades fora do Palácio da Cerâmica, o peemedebista deverá reforçar cada vez mais sua presença na rua.

Paulo Pinheiro 2

Atualmente, segundo pesquisas encomendadas pelo Executivo, a avaliação pessoal dele extrapola a avaliação do governo, que ainda não tem marcas reconhecidas pela população.

Paulo Pinheiro 3

Por outro lado, Pinheiro articula para manter a estabilidade política na turbulenta Câmara de são Caetano. Muitos vereadores têm saído na foto com ele e com seu principal adversário político: o ex-prefeito josé Auricchio Júnior. Porém, nos bastidores, Pinheiro tem dito que a eleição do novo presidente da Câmara não apresentará surpresas, ou seja, não aposta na vitória de um vereador “contrário” ao governo. 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes