Pista de atletismo do Bruno Daniel será desativada

Casa do Ramalhão ficará fechada até fevereiro de 2015. Foto: Évora Meira

Para os amantes da prática esportiva, a má notícia é que a pista de atletismo do Estádio Bruno José Daniel não existirá mais após o término das obras, previsto para o início de 2015. A pista está desativada há anos e não será reativada. Parte da área desapareceu com o reposicionamento do gramado. Haverá somente uma pista que poderá ser utilizada para caminhada.

Para o engenheiro e corredor Julio Marcondes, a situação da reforma do estádio e da pista é muito complicada. Marcondes corre todos os dias no Brunão há dois anos. “Antes da reforma, se chovia, a pista era interditada, para não danificar o solo. Se você vai lá agora, o que tem de marca de pneu de caminhão não dá nem para contar”, reclama.

Newsletter RD

Para o engenheiro, a reforma deveria incluir a pista. “É uma opção de lazer para todos, não somente para os corredores amadores, mas para atletas profissionais. Ela tem qualidade, o treino aqui é muito superior ao treinamento nas ruas”, defende.

O aposentado Evaristo Brolezi, morador de Santo André, reclama do abandono da pista. “A obra já está aí há muito tempo, e pelo jeito, não vai incluir a pista”, afirma. O morador vai caminhar todos os dias no local e critica a desativação. “Eu acho ruim desativar, é a única com tamanhos oficiais da cidade”, opina.

Estádio
A reforma do Brunão já dura cerca de quatro anos e a previsão de término é fevereiro de 2015. Na última segunda-feira (21), as máquinas deveriam voltar ao local para continuar o projeto, mas não apareceram. O investimento é de R$ 13 milhões. A segunda fase da obra inclui a liberação da arquibancada, reforma de banheiros, lanchonete, novos acessos internos, reforma na academia e bancos de reserva.

Em nota, a Prefeitura informa que o Estádio receberá as intervenções da segunda etapa de reforma a partir desta segunda-feira (28), porém o estádio será interditado somente em agosto. O Ramalhão ficará sem casa até lá, mandando assim seus jogos no Primeiro de Maio (estádio do São Bernardo) ou no Pedro Benedetti (estádio do Mauaense).

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes