São Bernardo regulariza loteamento

Em cerimônia neste sábado (26), no Jardim Colina, em São Bernardo, será oficializada a conclusão da regularização fundiária do loteamento Nova Vila Salvador Arena. O município vai entregar títulos individuais que garantem de forma definitiva a segurança jurídica de posse/propriedade a 166 famílias, num total de 692 pessoas que moram em área originada de ocupação ocorrida em meados da década de 1970. Parte da área era pública e parte privada.

Canalização
As obras de canalização no córrego Grota Funda no bairro Eldorado, em Diadema, tiveram início nesta quinta (24) na Estrada Pedreira Alvarenga. A intervenção deve evitar enchentes e assoreamento do córrego, que passa pelo Parque Ecológico e terá trecho de 1.103 metros de canalização a céu aberto. A Sabesp vai instalar um coletor tronco para captação do esgoto.

Newsletter RD

Câncer de mama
As moradoras de São Caetano poderão realizar o exame preventivo de câncer de mama a partir de terça-feira (29). Durante 15 dias, o serviço estará l na carreta itinerante do Programa Mulheres de Peito, próximo ao Terminal Rodoviário. O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 9 às 18h, e aos sábados, das 9 às 13h. Serão 50 senhas por dia, e aos sábados, 25. O resultado sai após 48 horas no local.

Ciclismo
A Associação Nipo-brasileira da cidade (Bunka) e o site Bike Pedal e Cia realizam o 1º Passeio Ciclístico Nipo-brasileiro, dia 3, com largada às 9h, na avenida Presidente Kennedy, altura do nº 2.300, em São Caetano, num percurso de 10 km. As inscrições podem ser feitas no sitewww.bikepedalecia.com.br. Gratuito.

Drenagem
As obras de drenagem com posterior recapeamento asfáltico já começaram no bairro Casa Grande, em Diadema. As intervenções, que serão feitas em 121 metros de extensão, vão melhorar o escoamento das águas pluviais, entre as ruas Pero Lopes de Souza, Vasco Fernandes Coutinho e Mem de Sá até a avenida Casa Grande. A melhoria do sistema de drenagem tem objetivo de evitar alagamentos.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes