Para Lula, momento é de levantar a autoestima do povo

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva afirmou na tarde desta quarta-feira, 23, na inauguração de uma unidade do Grupo Tereos, em Palmital (SP), que “o Brasil está outra vez vivendo momento em que precisamos levantar a autoestima do povo”, numa referência às notícias negativas que, segundo ele, dominam o noticiário. “A impressão que a gente tem é a impressão do caos. Dá até vontade de voltar para cama depois de acordar”, disse o ex-presidente.

Lula afirmou que o povo brasileiro deu um exemplo da retomada da autoestima durante a Copa do Mundo, mas que foi insuficiente por conta da derrota do Brasil para a Alemanha na semifinal do torneio. “Não conseguimos levantar a autoestima na Copa porque 7 a 1 não é todo dia que levamos nas costas”, afirmou.

Newsletter RD

O ex-presidente lembrou que assim que assumiu o governo tomou a atitude justamente para melhorar a autoestima do País, ao participar de várias inaugurações e eventos. “Algumas pessoas estranhavam que eu visitava muito o Brasil, participando de inaugurações de qualquer empresa, não importando o tamanho. Fazia isso porque o Brasil tinha passado de um processo de estagnação e todas as coisas que aconteciam de bom no País nem sempre eram motivo de noticiário da imprensa”, disse. “Queria passar para a sociedade que alguma coisa de positivo acontecia no Brasil”.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes