Diadema descarta UPA e prioriza o Hospital Municipal

Lauro Michels, prefeito da cidade, prioriza Hospital Municipal. Foto: Banco de Dados

A construção da UPA Piraporinha, em Diadema, deve ficar somente no papel. Nesta segunda-feira (21) o prefeito Lauro Michels (PV) disse que não tem a intenção de construir a unidade, prometida antes da atual gestão. A prioridade de Michels será buscar verbas junto ao Ministério da Saúde para reformar e ampliar o Hospital Municipal. O hospital fica do lado ao terreno onde seria construída a Unidade de Pronto Atendimento.

Justificativa

Newsletter RD

Na avaliação do prefeito de Diadema, a reforma do Hospital Municipal permitiria ampliar o atendimento sem a necessidade de construir a UPA. “Essa UPA hoje custaria R$ 7 milhões. Com esse dinheiro eu reformo toda a parte do hospital que eu preciso dentro daquele terreno e faço estacionamento e tudo o que eu precisar. A UPA vai ser descartada naquele espaço porque eu consigo fazer o PA, faço 24 horas lá, economizo na questão de custeio”, justifica.

Novo pronto-socorro

A sugestão da prefeitura é que o dinheiro que já foi repassado para os cofres municipais para a construção da UPA (R$ 1,9 milhão) seja destinado para a construção de um pronto-socorro na região central. A ideia da administração é utilizar um terreno em frente ao Shopping Praça da Moça para construir o PS.

Campanha a todo vapor no ABC

A presença de Marinho e Padilha na principal via comercial de São Bernardo logo no horário do almoço desta segunda serviu para colocar o “time na rua”, segundo os estrategistas petistas. Como Padilha não deslanchou nas pesquisas eleitorais até o momento, o objetivo é coloca-lo nos braços da militância, ou seja, priorizar as cidades governadas pelo PT como Santo André, São Bernardo, Mauá e Osasco.

Vai ou não vai?

No entorno do deputado federal William Dib vive-se a expectativa do anúncio de apoio dele na sucessão de Geraldo Alckmin. Mesmo com alguns telefonemas do Palácio dos Bandeirantes, Dib já confidenciou que a relação política com o governador azedou.

Luiz Fernando

Chama a atenção que o jingle de campanha do candidato a deputado estadual Luiz Fernando lembra e muito o jingle de campanha de Luiz Marinho e, além disso, os dois são “Luiz”.

Todo cuidado é pouco

Tem gente que parece que não está nem aí com o fato de trabalhar na prefeitura e em pleno horário de trabalho aparecer em fotos de atividade eleitoral. É preciso abrir o olho, pois quem é servidor público, só pode pedir voto fora do horário de expediente

PMDB grava Frank

O vice-prefeito de São Bernardo é aposta do PMDB para figurar como puxador de votos na corrida eleitoral por uma cadeira na Câmara Federal. Frank Aguiar é candidato a deputado federal e vai ocupar boa parte do tempo destinado do PMDB aos concorrentes ao Legislativo. O PMDB quer Frank e Baleia Rossi como puxadores de voto, por isso, terão muito mais tempo que os sete segundos de cada pleiteante no horário eleitoral a partir do dia 19 de agosto.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes