Alvi Celeste é campeão no amador de São Caetano

Intensas disputas pela bola deram o tom do equilíbrio da decisão entre os veteranos (Foto: Eric Romero/PMSCS)

A Liga Sancaetanense de Futebol (LSF) encerrou o Campeonato de Futebol Amador de São Caetano, categorias dente de leite (sub-14), dentão (sub-16), Veteranos (acima de 40 anos) e veteraníssimos (acima de 45). As finais foram disputadas no fim de semana (19 e 20/7), no Águias de Nova Gerte.

O duelo mais equilibrado e emocionante foi a decisão dos veteranos, domingo, entre Alvi Celeste e América do Sul, time repleto de ex-profissionais, como os ex-corintianos Gilmar Fubá e Batata. Gols, só no segundo tempo. Paulinho aproveitou rebote do goleiro após cruzamento da direita e cabeceou para o fundo das redes, abrindo o placar para o Alvi Celeste, aos 6 minutos.

Newsletter RD

O América empatou aos 20, com Isaías, também de cabeça, após cobrança de escanteio. Mas, depois de falha na saída de bola da defesa adversária, Valdeci invadiu a área e tocou na saída do goleiro para fazer 2 a 1 e dar o título ao Alvi Celeste.

Paulinho e Passarinho, ambos do Alvi Celeste, foram premiados como o melhor jogador e o melhor goleiro do torneio, respectivamente. O artilheiro foi Loro, do Gisela, que anotou sete gols.

Prestigiando a final, o prefeito Paulo Pinheiro foi homenageado pela LSF com uma réplica da Copa do Mundo, em virtude do incentivo conferido ao futebol amador, e entregou o troféu de campeão ao Alvi Celeste. “Vimos aqui exemplos de garra, determinação e amor ao esporte. O esportista, já é, por essência, um vencedor”, ressaltou.

“Foi uma festa muito bonita do esporte de São Caetano. Os jogadores nos proporcionaram grandes espetáculos, que se desenrolaram sob a eficiente condução da Liga Sancaetanense de Futebol”, enfatizou o secretário municipal de Esporte e Turismo, Antonio Carlos Adolfo, parabenizando o presidente da LSF, Paulo Henrique de Oliveira.

Na preliminar da decisão da categoria veteranos, o América do Sul enfrentou o Internacional pela final dos veteraníssimos. E, desta vez, não deu chances ao adversário, goleando por 5 a 0. Os gols foram de Miranda, Alaor, Xuxa, Mendão e Picá, eleito o melhor jogador do campeonato. Entre os que defenderam o time campeão estiveram o ex-flamenguista Bigu e o ex-corintiano Ezequiel.

Sidney, do Gisela, foi o artilheiro dos veteraníssimos, com oito gols. E Guzula, do Unidos, foi escolhido como o melhor goleiro.

Menores
No sábado quem entrou em campo foi a garotada. Jogando em casa, o Águias esteve nas duas finais. Perdeu a dente de leite para a AD São Caetano (1 x 0), mas ganhou a dentão do Barcelona (3 x 0).

O calendário de competições da LSF tem prosseguimento neste segundo semestre, com o início dos torneios nas categorias fraldinha (até 10 anos), dentinho (até 12), juniores (até 18) e principal.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes