ABC vira rota eleitoral de candidatos neste ano

Nunca antes na história…O conhecido bordão do ex-presidente Lula nunca foi tão bem apropriado ao ABC. Com duas semanas apenas de campanha, a região já foi visitada por nomes que concorrem ao governo estadual e também estão na corrida presidencial.

O começo morno do aspecto de material de candidato e volume de campanha é contrastado com a presença de figurões. O primeiro a desembarcar foi o petista Alexandre Padilha, que estreou o solo regional na semana passada, em Santo André, ao descer a tradicional Oliveira Lima.

Newsletter RD

Nesta semana, a candidata a vice-presidente na chapa de Eduardo Campos, Marina Silva (PSB), também fez o caminho caminho pedindo votos ao eleitor. Neste sábado, será a vez de Luciana Genro, do Psol, outra presidenciável.

Padilha

O petista, que foi o primeiro a pedir votos por aqui, voltará ao ABC neste domingo para um evento de campanha de Luiz Fernando, candidato a deputado estadual, em São Bernardo, e dorme na região, pois, na segunda, caminhará pela Marechal Deodoro, ao lado do ex-presidente Lula, que marcará sua primeira agenda eleitoral no ABC neste pleito.

“Aos poucos nós vamos montando as agendas. O ABC é um ponto forte nosso e nós vamos aproveitar isso”, disse o prefeito Luiz Marinho, que coordena a campanha de Dilma em São Paulo. A petista ainda não definiu data para estar na região em busca do voto.

Aécio

O candidato do PSDB à presidência, Aécio Neves, que esteve em São Caetano, no mês de abril, deverá voltar agora no período oficial em, no mínimo, duas oportunidades. Eduardo Campos também deverá demarcar as sete cidades.

Bandeirantes

O governador Geraldo Alckmin (PSDB), que disputa a reeleição, deverá fincar presença no ABC ainda neste mês de julho, segundo interlocutores. Outro pleiteante paulista, Paulo Skaf (PMDB), também é aguardado no mês de agosto.

“É uma região com quase dois milhões de eleitores. Isso pesa na hora da decisão, além de todo o contexto político demarcado ao longo da história”, disse o professor de Ética da Unicamp, Roberto Romano. 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes