Líder do PT em Brasília confirma projeto de aeroporto em São Bernardo

Um dia depois da polêmica causada pela declaração do ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, de que desconhecia a existência do projeto de um aeroporto em São Bernardo, o líder do PT na Câmara dos Deputados, Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho, confirmou que já conversou em várias oportunidades com o prefeito Luiz Marinho sobre o projeto.

“Essa é uma luta antiga do Marinho. Até mesmo pela questão estratégica da região de estar perto do porto de Santos. Acredito muito no empenho do Marinho e na sua concretização deste projeto”, disse,

Newsletter RD

Nesta terça (15), Moreira Franco reconheceu apenas o pleito e o projeto da cidade de Caieiras para sediar o aeroporto na região metropolitana de São Paulo. Diante da fala do ministro, durante agenda em São Bernardo, o prefeito Marinho o advertiu chamando atenção para a proposta da cidade.

“O ministro chegou a pouco no cargo e não sabe, mas eu já me comprometi a apresentar a ele também”, afirmou o petista, reiterando que o próprio comando da Força Aérea Brasileira havia avaliado de forma positiva o projeto de São Bernardo em detrimento ao proposto por Caieiras.

A saia justa, porém, provocada pelo ministro, deve fomentar, segundo os bastidores, uma tramitação mais ágil do projeto e uma discussão mais acelerada do assunto. 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes