Marinho acredita em Dilmin em Diadema

O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, que vai coordenar a campanha presidencial de Dilma Rousseff no ABC, disse que a petista terá apoio nas sete cidades, inclusive em Diadema, onde o prefeito Lauro Michels (PV) integra a base de Geraldo Alckmin. “Nós estamos construindo apoio a Dilma e respeitamos o apoio que o governador venha ter. Em Diadema pode ter Dilmim, destacou, referindo-se ao apoio de Lauro a Dilma e Alckmin.

Marinho x tucanos

Newsletter RD

Marinho comentou também sobre a repercussão do anúncio do apoio do tucano Gabriel Maranhão, prefeito de Rio Grande da Serra, à candidatura petista de Dilma. Segundo ele, os tucanos reagiram da forma errada ao abrir processo de expulsão contra o gestor. “Ele nunca disse que não apoiará o governador. As lideranças do PSDB extrapolaram na reação na fala do Gabriel”.

Marinho x Dib

Marinho também disse que foi consultado pelo PT paulista sobre um eventual apoio de outro tucano, o deputado federal William Dib, à candidatura de Alexandre Padilha ao governo de São Paulo. “Não tenho nenhuma restrição até porque apoio você não recusa. Não tenho nenhum problema com o Dib”, disse Marinho, após reunião no Consórcio Intermunicipal do Grande ABC.

Marinho e Lula

Marinho, que reuniu o ex-presidente Lula e vários prefeitos petistas em sua residência para um almoço na última sexta, disse que a agenda é frequente e será mais corriqueira neste período de campanha. ” É para avaliar cenário. Tem coisas que podemos dizer e outras coisas são apenas avaliações internas”, despistou.

Saúde regional
Mesmo sem a presença do ministro da Saúde (que cancelou visita ao ABC de última hora), os prefeitos da região discutiram a saúde regional na reunião mensal do Consórcio, nesta segunda-feira (14). A partir dessa definição, a entidade retomará articulações visando a cooperação nas esferas federal e estadual para pactuação das medidas.

Aviação no ABC
O ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil desembarca em São Bernardo nesta terça-feira (15). Moreira Franco vai estar na empresa Lavrita, no bairro Pauliceia, para acompanhar a entrega de 33 carros de combate a incêndio em aeroportos. Uma oportunidade e tanto para reforçar o pedido para a cidade ganhar um aeroporto – sonho antigo do prefeito da cidade.

Sem manicômios
O contrato com o Hospital Lacan para a oferta de leitos psiquiátricos em São Bernardo expira no próximo dia 27 e não será renovado pela Prefeitura. Atualmente, existem 31 pacientes internados sob ordem judicial, embora estejam em curso preparação de pedidos de desinternação à Justiça. A administração diz que a medida visa atender legislação federal que determina o fim dos manicômios.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes