Duo Assad se apresenta dia 18 em São Bernardo

Odair e Sergio tocam em São Bernardo nesta sexta (18). Foto: Divulgação

No próximo dia 18, São Bernardo receberá o musical Duo Assad, que está em turnê por todo o País. O dueto cobre mais de três séculos de música, criada especialmente para violão ou adaptada para dois violões. A dupla, formada pelos irmãos brasileiros Sérgio e Odair Assad, apresenta grandes compositores, como Fernando Sor, Rameau, Gnatalli e Egberto Gismonti e encerra com Tahhiia li Ossoulina, de Sergio Assad, ganhadora do Grammy Latino de composição de 2008. A apresentação é no Teatro Lauro Gomes, às 20h30, com ingresso a R$ 40.

Apesar de ser brasileira, Duo Assad raramente faz apresentações no País. Por morarem na Bélgica (Odair) e nos Estados Unidos (Sergio vive em Chicago), desde os anos 1980, os irmãos realizam a maioria das turnês no Exterior. “Nós nascemos e crescemos em um ambiente familiar e a música sempre pareceu uma atividade normal do cotidiano. Assim como tomar banho e comer, ouvir música é atividade necessária do dia a dia”, diz a dupla, que é referência unânime para os violonistas e possui mais de 50 anos de carreira.

Newsletter RD

Além de São Bernardo, Duo Assad passará por mais sete cidades brasileiras: Palmas, Manaus, Campinas, Tatuí, Dourados, Campo Grande e Niterói. “Nós tentamos sempre estabelecer uma boa comunicação com o público. Sem isso, o espetáculo não funciona direito. Nós esperamos que o público seja receptivo”, comentam os violonistas, considerados o maior duo de violão clássico da atualidade.

Novo trabalho
Em 2015, a turnê segue com mais 15 apresentações, atingindo 28 cidades, além de lançar um CD inédito. “Este CD faz parte de um projeto musical e conta a nossa maneira de estória do violão praticado no Brasil nos últimos 100 anos. Estão presentes neste novo trabalho os grandes arquétipos que ajudaram a criar aquilo que é conhecido como o violão brasileiro. Desde Canhoto e João Pernambuco, até passar por Villa Lobos, Garoto, Baden Powell e os grandes nomes de hoje, como Gismonti, Carrilho e Belinatti. Este CD repassa clássicos do violão popular brasileiro em releituras para dois violões”, relatam os irmãos.

Duo Assad se apresentou apenas uma vez no ABC, em Santo André, e gostaram do público. “Isso foi há muitos anos. Além da turnê por todo o Brasil esse ano, a dupla ainda tem outras perspectivas para 2014. “Vamos fazer apresentações regulares nos Estados Unidos e na Europa”, afirmam.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes