Com novo presidente, São Bernardo procura volante

Thiago Ferreira aposta no título de bi na Copa Paulista. Foto: Évora Meira

O São Bernardo está de comando novo. Devido à candidatura de Luiz Fernando Teixeira para deputado estadual nas eleições em outubro, Thiago Ferreira assume a presidência do Bernô. O jovem de apenas 24 anos é filho do ex-presidente e já atuava como diretor administrativo do clube. O cartola recebeu a reportagem do RD no estádio Primeiro de Maio para falar sobre a nova gestão, a preparação para a Copa Paulista, a campanha do agasalho do Tigre e ainda adiantou que o Bernô está atrás de um volante. Confira a entrevista, disponível também na íntegra em RDtv, no site www.reporterdiario.com.br

RD: Como está sendo assumir esse novo compromisso?

Newsletter RD

Thiago Ferreira: Foi me passado esse desafio e com certeza resolvi assumir. Creio que estou preparado, pois sempre participei da diretoria do São Bernardo. Assumo interinamente por cerca de 4 meses que é o processo eleitoral, depois tem 99,9% de chance do meu pai voltar. Ele (Luiz Fernando) me falou que entregou o time campeão da Copa Paulista, e tenho que devolver do mesmo jeito.

RD: Como foi a conversa com os jogadores e a comissão técnica para a disputa da Copa Paulista?

TF: Logo que assumi participei de uma reunião com todos os funcionários e jogadores. Creio que nosso elenco está preparado, pois a maioria foi campeã no ano passado. Trouxemos dois reforços e estamos atrás de mais um volante, já que perdemos o Willian Favoni.

RD: Com a saída do Favoni para o Boa Esporte, o que perde o São Bernardo com a perda desse jogador?

TF: Ele chegou aqui em 2011 e cresceu muito de lá pra cá. Em 2013 foi muito importante na conquista da Copa Paulista e nos ajudou no Paulistão. Agora surgiu uma grande oportunidade para ele que é disputar uma série B, mas talvez no final do ano podemos recontratá-lo.

RD: Algum jogador já está em negociação com a diretoria?

TF: Ainda não, mas já estamos observando alguns atletas. Daqui a duas ou três semanas divulgaremos esse nome.

RD: Como você avalia o elenco do São Bernardo? Vai precisar de mais jogadores ou já está fechado?

TF: Não precisamos mais de jogadores. Nosso goleiro Daniel foi o mesmo do ano passado. Nossa zaga ficou o Lombardi e o Márcio Garcia e ainda trouxemos o Júnior Alves. Além do Dudu, Magalhães, Kaique, Jean, Judson e Henan. Vamos também olhar os meninos da base, pois sempre quando precisamos, eles se mostraram prontos para o desafio.

RD: Em relação aos amistosos, o São Bernardo perdeu o último jogo-treino para o Corinthians e no próximo sábado (5) enfrenta o São Caetano. Como você analisa esses amistosos?

TF: É muito importante na preparação do elenco para o campeonato. O jogo contra o Corinthians foi mais para o time se movimentar e se soltar dentro de campo. Isso é bom para os jogadores chegarem pronto na competição.

RD: Para acompanhar a partida contra o Azulão, basta levar uma peça de roupa em troca do ingresso, essa ação é da Campanha do Agasalho Tigre. Como vai funcionar?

TF: Assim como o ano passado vamos dar continuidade na campanha. Isso acontecerá para esse amistoso e os dois primeiros jogos da Copa Paulista, como mandante (Grêmio Osasco e Taubaté).

RD: Essa ação além de ajudar a quem precisa, também presenteia o torcedor que poderá lotar o estádio, como de costume.

TF: Com certeza. É um atrativo até para os torcedores que nunca vieram no estádio e também para os que querem ajudar uma ação social.

RD: Não podemos fugir do assunto Copa do Mundo. Como você analisa essa competição aqui no Brasil?

TF: Como foi falado lá trás está sendo a Copa das Copas, não só pela organização como também pelos jogos. Tive a oportunidade, junto com o treinador Edson Boaro, de assistir Argentina e Suíça e foi um jogão, pois todos pensavam que ia ser fácil. Está sendo uma Copa muito difícil e disputada.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes