Fundação do ABC vai gerir filial do Emílio Ribbas no Guarujá

o presidente da Fundação do ABC, Marco Antonio Santos Silva, falou sobre a intenção da entidade em expandir ainda mais os serviços para municípios fora do ABC.

A partir de julho, a Fundação do ABC vai passar a gerenciar a filial do Instituto Emílio Ribas no Guarujá. A unidade, inaugurada no ano passado, tem 51 leitos, 17 deles dedicados à terapia intensiva (UTI) e tem capacidade para atender cerca de dois mil pacientes por ano.

Em entrevista ao RDTV, o presidente da Fundação do ABC, Marco Antonio Santos Silva, falou sobre a intenção da entidade em expandir ainda mais os serviços para municípios fora do ABC, mas ressaltou que a falta de profissionais impede um crescimento mais acelerado.

Newsletter RD

“Demanda de serviço você tem, mas às vezes você não tem o profissional apto a administrar isso”, relata.

Ensino
Em paralelo ao debate sobre a criação de novos cursos na região, a Faculdade de Medicina do ABC – que é gerida pela Fundação do ABC – , estuda ampliar as vagas de graduação. Atualmente há 120 vagas disponíveis. A ideia é abrir mais 60.

O presidente da Fundação do ABC, Marco Antonio Santos Silva, revela como a ampliação dessas vagas está sendo discutida na instituição. De acordo com Silva, a criação de novas vagas será feita com cautela.

“A ampliação é salutar, mas algo que se deve tomar muito cuidado é com a qualidade. A Faculdade de Medicina do ABC está tomando esse cuidado, deve aumentar as vagas em torno de 50%, mas antes está pensando na estrutura, para que isso seja feito sem cair a qualidade”, afirma o presidente da Fundação do ABC.

A Fundação do ABC prevê que as novas vagas estejam disponíveis a partir do ano que vem. Em agosto, técnicos do MEC vão realizar vistoria na Faculdade de Medicina.

Presença
A Fundação do ABC está presente em alguns dos principais equipamentos de saúde da região. A entidade gerencia o AME e o Hospital Nardini (Mauá), o Hospital da Mulher, AME e Mário Covas (Santo André), Hospital Municipal, Anchieta e Hospital de Clínicas (São Bernardo) e Centro Hospitalar Municipal de São Caetano, entre outros.

Equipamentos de saúde de Praia Grande e Bertioga também contam com os serviços da Fundação do ABC

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes