Um príncipe em Diadema

O ABC recebeu nesta quarta-feira (25) um integrante da família real britânica. O príncipe Harry esteve em Diadema, onde conheceu projeto da Acer (Associação de Apoio à Criança em Risco), no Jardim Eldorado. O projeto mostrado ao príncipe utiliza o futebol para atender crianças carentes.

Feijoada real

Newsletter RD

Antes de visitar Diadema, o filho de Lady Di foi em São Bernardo. Ele almoçou uma feijoada no restaurante do Centro Eqüestre São Bernardo, no Batistini. O prefeito Luiz Marinho presenteou o britânico om um livro sobra a história da cidade e um pin com a bandeira do município.

Demorou

Quarto na sucessão da família real, Harry calculou mal a data de sua visita ao Brasil. Chegou na última segunda-feira (23) e queria acompanhar os jogos da fase de mata-mata da seleção inglesa. Como os compatriotas foram eliminados, o príncipe aproveita o tempo para bater perna. Passou por Brasília, pelo ABC, por Belo Horizonte e tem programada até uma visita à cracolândia, cartão postal (só que não) da capital paulista.

Cobrança

A deputada estadual Ana do Carmo (PT) se reuniu nesta quarta-feira com o secretário estadual da Educação, Herman Voorwald. A parlamentar levou uma comitiva de mães de alunos com o objetivo de cobrar melhorias nas escolas Maria Cristina Schmidt Miranda e Luiza Collaço Queiroz Fonseca, de São Bernardo. Ambas as unidades contam com problemas estruturais, que vão desde a falta de móveis adequados para os alunos até quadras esportivas degradadas. A falta de segurança é outra queixa, mas o Estado não vai, por ora, aumentar o efetivo de policiais nas unidades. 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes