Carlos Grana não perdeu a piada

Ao ver o diretor da Aesa (Associação das Empresas do Sistema de Transporte de Santo André), Luiz Marcondes de Freitas Júnior, chegar com quase uma hora de atraso para a coletiva de balanço de 1 ano do Bilhete Único, nesta sexta-feira, o prefeito Carlos Grana (PT) não perdeu a piada: “O ônibus atrasou”?, questionou o petista.

Marinho traz Hypólito de volta ao ABC

Newsletter RD

Um dos ginastas mais premiados do Brasil, Diego Hypólito é o mais novo atleta da cidade de São Bernardo. O prefeito Luiz Marinho recpeciona o atleta na próxima segunda-feira (16), em evento no Salão Nobre. Apesar de ter feito carreira no Flamengo e ter sotaque tipicamente carioca, o ginasta é do ABC: nasceu em 1986, em Santo André.

Histórico dourado

Diego Hipólito tem histórico de diversas vitórias. São duas medalhas de ouro, uma de prata e outra de bronze em Campeonatos Mundiais, além de cinco primeiros lugares e três vices em Jogos Pan-Americanos. O atleta possui também 21 medalhas em etapas da Copa do Mundo e outras três de ouro em Jogos Sul-Americanos.

Surpresa, pero no mucho

Quem acompanhou as brigas judiciais que envolveram o transporte público em Mauá nos últimos anos apostava que era só uma questão de tempo para que a licitação que está em curso seria, em algum momento, questionada na Justiça. E foi. A Justiça de Manaus mandou suspender o certame. A prefeitura ficou sabendo da decisão na manhã desta sexta-feira (13), no final da sessão de abertura de envelopes com documentação das empresas interessadas.

Truco

Um advogado da viação Diadema (cujo dono é Baltazar de Souza), sacou a decisão judicial do bolso aos 46 do segundo tempo, quando a sessão já caminhava para os instantes finais. A prefeitura vai recorrer da decisão da Justiça. Por enquanto, não há previsão para que a licitação seja retomada.

Vem pra convenção

Tucanos, petistas e peemedebistas já têm programa para o final de semana, que será marcado por convenções do PT e do PSDB. A convenção dos tucanos ocorre no sábado (14), no Expo Center Norte. No mesmo dia, o PMDB também fazem convenção, no Expo Barra Funda. Os petistas realizam o evento no domingo (15), no estádio do Canindé. Pré-candidatos e lideranças dos partidos do ABC prometem comparecer em peso.

Frank Aguiar

O vice-prefeito de São Bernardo, Frank Aguiar, realizou na noite desta sexta, 13, o último grande show em São Bernardo, antes da peregrinação por votos para a eleição de outubro. O peemedebista é pré-candidato a deputado federal. Frank escolheu mais uma vez o restaurante São Judas Tadeu, em São Bernardo, para reunir amigos, fãs, e lideranças políticas.

Correligionários

Correligionários do PMDB de São Caetano também marcaram presença. Entre eles Gislaine Pinheiro, a Gica, filha do prefeito Paulo Pinheiro, e o capitão Robinson Castropil, pré-candidato a deputado estadual.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes