Santo André abre vagas para professores

Santo André abre vagas para professores. Foto: Banco de Dados

A Secretaria de Educação de Santo André, está com inscrições abertas, até o dia 12 de maio, para concurso público que vai escolher 135 professores interessados em lecionar nas salas do Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A seleção servirá para ocupar os cargos que foram criados em 2013. A decisão de abrir esses novos postos ocorreu porque os profissionais do EJA, até então, eram contratados de maneira temporária.

Newsletter RD

“Queremos fortalecer e ampliar a atuação desse programa, intensificando assim o combate ao analfabetismo. Para tanto, é essencial contarmos com um quadro de professores estável e que seja dedicado à proposta de trabalho. Daí a necessidade desse concurso público”, explica o secretário de Educação, Gilmar Silvério.

Os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva e análise de títulos. O salário previsto é de R$ 15,32 a hora. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no site www.quadrix.org.br. A taxa é de R$ 44,50. Nove das 135 vagas são destinadas a pessoas portadoras de deficiência. A prova ocorrerá no dia 25 de maio. O edital completo pode ser consultado no portal da prefeitura de Santo André (www.santoandre.sp.gov.br).

Atualmente, o EJA tem 3.893 alunos matriculados, número superior ao registrado no mesmo período do ano passado (3.299). O aumento é resultado direto de uma campanha de conscientização, realizada no início de 2014, que visa combater o analfabetismo no município.
 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes