Circo Escola de Diadema inaugura sala multiuso

Sala será utilizada para atender mulheres que faziam aulas de ginástica no picadeiro do circo

O Circo Escola de Diadema, que desenvolve atividades gratuitas para a comunidade do Inamar há cinco anos, passa a contar com mais um espaço que será inaugurado na sexta-feira (25), com a presença do prefeito Lauro Michels.

Trata-se de uma sala multiuso de 100 m², com dois pavimentos, que conta com espelhos, equipamentos para ginástica e barras para a prática do balé. A sala será utilizada para atender mulheres que faziam aulas de ginástica no picadeiro do circo, além de ampliar as linguagens oferecidas no local, com atividades como capoeira, teatro e dança.

Newsletter RD

Haverá um encontro com a comunidade a partir das 8h30 e, às 9h, as alunas de ginástica, em sua maioria da terceira idade, farão uma apresentação. Em seguida, ocorrerá a cerimônia oficial e inauguração do espaço, às 9h30.

Às 10h e às 14h, haverá espetáculos com apresentações tradicionais de circo para as crianças, como ocorre em toda última sexta-feira do mês. As atrações serão apreciadas por crianças da Escola Municipal de Educação Básica – EMEB Dr. Mário Santalúcia, por meio do Programa Cidade na Escola, na parte da manhã, e à tarde, por jovens do Programa Adolescente Aprendiz, de núcleo da região.

De acordo com Viviane Tapia, coordenadora do projeto Circo Escola e orientadora pedagógica das oficinas circenses, a proposta de construir uma sala ao lado do circo surgiu quando a entidade ganhou um prêmio da Funarte, no final de 2012, por conta do trabalho desenvolvido com as alunas da terceira idade. “Além do prêmio de R$ 45 mil, da Funarte, a construção da sala, com projeto da Secretaria de Serviços e Obras, contou com recursos da Prefeitura e apoio de mão de obra da comunidade local”, aponta Viviane.

Circo Escola de Diadema – Quando iniciou suas atividades no município, há cinco anos, o Circo Escola atendia 200 pessoas. Atualmente, o circo atende a os 1.600. São por volta de mil crianças do Programa Cidade na Escola, das EMEBs Florestan Fernandes, José Martins da Silva, Letícia Beatriz Pessa e Professora Fabíola Lima Goyano. Mais de 200 mulheres fazem ginástica na linguagem de circo e outras 600 pessoas são atendidas por meio das oficinas da Secretaria de Cultura. O horário de funcionamento é de 2ª a sábado das 7h às 17h.

Serviço:
Circo Escola Diadema – Inauguração sala multiuso
Sexta-feira – dia 25, às 9h
Av. Afonso Monteiro da Cruz, 259 – Jd. União

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes