Paulo Suares assume a prefeitura de Mauá

O município vai ficar sob o comando do presidente da Câmara, Paulo Suares (PT).

A cidade de Mauá terá novo prefeito a partir desta segunda (21/04). Mas a troca é apenas temporária. O município vai ficar sob o comando do presidente da Câmara, Paulo Suares (PT), enquanto o prefeito Donisete Braga (PT) aproveita o feriadão de Páscoa para tirar uma semana de descanso. Como Hélcio Silva deixou o cargo de vice-prefeito para ser deputado federal, Suares é o primeiro a assumir as rédeas da administração quando Donisete deixa o posto.

Lamentações
O destino do prefeito está a mais de 10 mil km de distância de Mauá: Jerusalém. “Minha mãe é muito católica e sempre quis conhecer a Terra Santa. É importante para rezar um pouco e ir lá no muro das lamentações”, conta. “Já fiz um acordo com Deus: Vou rezar pelas pessoas que eu conheço e pelas pessoas que me conhecem. Ninguém vai ficar fora da minha reza”, promete.

Newsletter RD

Missão dada
Donisete brinca que a missão que deixou a Paulo Suares é cuidar do que ele chamou de “G-23”, referência ao número de vereadores da Câmara. E enquanto Paulo Suares assume o lugar de Donisete, o vereador Osvanir Carlos Stella, o Ivan (PSB), será o presidente do Legislativo mauaense.

Monotrilho
Um dia depois de o TCE (Tribunal de Contas do Estado) ter barrado a licitação do monotrilho do ABC, o governo do Estado aprovou na Assembleia Legislativa Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo a realizar operação de crédito com o BNDES, a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil para obtenção de mais recursos para a linha 18-bronze.

Ausência
A linha – que agora não se sabe mais quando vai sair do papel –, vai beneficiar diretamente a região. Por isso mesmo, chamou a atenção a ausência de dois deputados do ABC na votação desta quarta que resultou na aprovação do projeto de lei. Ana do Carmo (PT) e Vanessa Damo (PMDB) não estavam presentes. A conferir como será a abordagem dos correligionários Alexandre Padilha (PT) e Paulo Skak (PMDB) a respeito da linha bronze, na campanha para o comando do governo estadual.

Audiência em Diadema
Nesta quarta-feira (16), foi realizada uma audiência pública no Paço Municipal de Diadema, com o objetivo de apresentar os projetos da Prefeitura para o município até o ano de 2015. O prefeito Lauro Michels (PV) apontou o baixo crescimento do País como motivo para redução de arrecadação de impostos e dificuldades para fazer investimentos.
Entre as propostas apresentadas estão reformas de UBSs, escolas, urbanização de núcleos habitacionais e melhorias na iluminação pública.

Tortura
A primeira audiência da Comissão da Verdade de Santo André, realizada nesta quarta-feira (16), contou com o depoimento revelador do secretário de Finanças de Santo André, Antônio Carlos Granado.

Tortura 2
O petista relatou o que passou nos anos em que ficou preso, durante a ditadura militar, entre 1971 e 1974. Granado destacou a participação do Coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra em sessões de tortura. De acordo com o secretário, o coronel acompanhava a maioria dos atos violentos contra as vítimas e chegava a acariciar os torturados com gestos de carinho nas bochechas enquanto fazia o interrogatório.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes