Em assembleia, servidores rejeitam proposta

Apesar da chuva, a categoria marcou presença no novo salão do Sindserv.

Em Assembleia realizada na noite desta terça, 15, os funcionários públicos de Santo André decidiram rejeitar a proposta apresentada pela Administração. Apesar da chuva, a categoria marcou presença no novo salão do Sindserv.

Antes do início da Assembleia, os representantes do Paço apresentaram a proposta de reposição da inflação segundo o IPCA/IBGE, cujo índice acumulado nos últimos 12 meses seria de 6,15%. Este valor seria acrescido aos salários em duas vezes: 5% agora e o restante em dezembro.

Newsletter RD

“Isso é inaceitável e repete a prática de desvalorização cometida em 2013”, alegou a direção do sindicato. Segundo o representante legal, Carlos Alberto Pavan, a categoria deveria rejeitar tal proposta e fez uma chamado à luta: “Precisamos aproveitar o grande número de trabalhadores presentes e impulsionar um grande movimento em toda a cidade. Produzimos vários cartazes, placas, pirulitos, camisetas e adesivos para dar visibilidade à nossa campanha. Agora, precisamos juntar tudo isso, com esta disposição de luta demonstrada aqui e nos vários setores por onde passamos, e realizar um grande ato com passeata na semana que vem”, afirmou Pavan.

Na próxima terça, 22, acontece uma nova rodada de negociações e a rejeição à proposta será apresentada. Para demonstrar a indignação da categoria, a Assembleia também aprovou a realização de um ato, seguido de passeata, no dia 24, quinta-feira.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes