São Caetano inaugura Centro Cirúrgico

Inauguração ocorreu na manhã desta quarta-feira (Foto: Alexandre Yort/PMSCS)

O Centro Cirúrgico de Oftalmologia Neusa Bassetto, que está instalado no Hospital de Olhos Dr. Jayme Tavares, terá a capacidade de cerca de 300 procedimentos por semana (catarata, glaucoma e outros). Parte do pacote de benfeitorias denominado Saúde Avançando, o equipamento municipal que incrementa ainda mais a unidade hospitalar foi entregue ao povo da cidade em cerimônia que ocorreu na manhã desta quarta-feira (09), com presenças de autoridades municipais e população.

O novo espaço de saúde tem infraestrutura de ponta, preparada para realizar, por exemplo, dois procedimentos cirúrgicos simultaneamente, se necessário. Isso graças às duas salas de cirurgias que compõem o amplo local, juntamente com áreas de pós-operatório, recuperação, esterilização e enfermagem, além de vestiário. “O Centro Cirúrgico de Oftalmologia fará uma diferença positiva aos moradores”, garante Paulo Pinheiro, prefeito da cidade.

Newsletter RD

O comandante do Paço Municipal do município aproveitou a ocasião para informar aos munícipes acerca do pacote de investimentos na segurança anunciado na segunda-feira (07), ações que visam minar a violência em São Caetano. “Iremos aderir à Operação Delegada da Polícia Militar, pois faremos concurso público para o preenchimento de 50 vagas na Guarda Civil Municipal (GGM) e renovaremos e aumentaremos a frota da corporação”, enumera, entre outros itens.

Em suas palavras no evento, Mário Chekin, secretário de Saúde de São Caetano, citou um episódio de cunho pessoal para discorrer sobre a importância do Centro Cirúrgico de Oftalmologia ao município. “Em 6 de janeiro deste ano, eu tive um descolamento de retina no olho direito, fato que quase me fez perder a visão. Então, poder devolver a visão a pessoas com algum tipo de deficiência visual, aqui nesse espaço, é emocionante e gratificante”, destaca.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes