Olhar sobre Santo André

A celebração dos 461 anos de Santo André, comemorado nesta terça-feira (08/04), suscita a realizações de balanços e desperta olhares clínicos sobre a cidade. A tendência, nestas datas festivas, é sempre mostrar as boas notícias. Mas é impossível deixar de cobrar dos gestores a solução das inúmeras demandas do cotidiano.

Para cumprir a missão, o RD entrevistou, de forma exclusiva, o prefeito Carlos Grana (PT) e elaborou matérias especiais sobre as áreas de educação, saúde, mobilidade, desenvolvimento econômico, além de revelar números da pesquisa sobre os hábitos e perfil dos andreenses. (Confira nos links abaixo)

Newsletter RD

O prefeito crava que já realizou 25% do plano de governo e diz que vai deixar um legado no quesito mobilidade, caso consiga realizar intervenções urbanas, como a construção de viaduto que ligará a avenida Prestes Maia ao bairro Santa Terezinha, a implantação de um anel viário entre a divisa de São Bernardo e o terminal da vila Luzita, além de apostar no incentivo da constituição de um novo Centro a partir da nova estação ferroviária, nos arredores da antiga Parada Pirelli.

O trabalho jornalístico, porém, não para nesta edição. Na próxima semana, circula a revista RD Ideias, que também traz, como tema principal, as questões de Santo André. Boa leitura.

Carlos Grana quer concentrar foco na qualidade dos gastos

Santo André avança no desenvolvimento humano

Santo André tem 15 mil analfabetos

Roteiro cultural marca 461 anos de Santo André

Santo André busca recursos para Polo

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes