Consultor solta o verbo sobre sustentabilidade

Carlos Piazza soltou o verbo no programa da EcoTV. Foto: Divulgação

“Sustentabilidade deve estar agregada à gestão estratégica. Se não estiver, não existe. E se estiver, deve constar na missão pois do contrário será balela”. Língua afiada, o consultor de comunicação e professor de sustentabilidade da UFPR, HSM Educação e Comunique-se Educação, Carlos Piazza, foi o entrevistado do ECO Negócios, da ECO TV, no dia 25 último. O tema do programa foi “Verdades e Mentiras sobre a Sustentabilidade” e Piazza deitou e rolou em cima disso.

Inteligente, rápido, e sem deixar resposta em branco, o ex-executivo de grandes corporações nacionais e multinacionais, discorreu sobre o entendimento do conceito e a distância que muitas vezes existe na prática. Durante o programa chegou a citar um bom exemplo de “verdades na sustentabilidade” e um outro mau, de empresa “de origem holandesa que está sendo processada por descumprir inclusive preceitos da Constituição Brasileira”.

Newsletter RD

O professor defende a educação ambiental, gosta do padrão GRI dos Relatórios de Sustentabilidade e preconiza a criação do branding por parte de Prefeituras e do próprio país. “Precisamos ter uma marca, uma marca de valor”, disse ele, mostrando-se um defensor intransigente da transparência. De acordo com o professor é perfeitamente possível se falar e se criar marcas regionais e uma nacional – “a diversidade cultural pode ser a grande marca brasileira”.

O programa ECO Negócios vai ao ar todas 3ªs-feiras, às 21h, no Canal 9 NET ABC e conta com a parceria do Repórter Diário.  

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes