Cem adolescentes fazem rolezinho em shopping no ABC

Grand Plaza Shopping sofre rolezinho. Foto: Banco de Dados

No último sábado, cerca de 100 adolescentes fizeram o chamado rolezinho no Grand Plaza Shopping em Santo André. A ação ocorreu no início da noite e fez com que lojistas baixassem as portas dos estabelecimentos e que os quiosques dos corredores também fossem esvaziados.

Os seguranças dos corredores apenas observavam para ver se algum adolescente cometeria algum delito. Oficialmente, não houve nenhum registro de ocorrência de violência ou roubo por conta do rolezinho.

Newsletter RD

Porém, a presença em grande número dos adolescentes, a maioria menor de 14 anos, fez com que os consumidores, amedrontados, não percorressem os corredores que eram itinerário do rolezinho.

Os adolescentes que participavam do ato, em sua maioria, apenas seguíamos “líderes”, que, na frente, iam gritando para chamarem a atenção. “Assusta realmente. Para nos prevenirmos, optei pelo fechamento temporário da loja”, disse o gerente de uma unidade. Quem estava dentro não saía e quem estava fora não entrava.

Indagado sobre o assunto,  o Shopping, por questões institucionais previamente deliberadas,  evitou falar sobre estratégias adotadas sobre o assunto. “O Grand Plaza Shopping reitera que trabalha para preservar a segurança e o conforto de clientes, lojistas e funcionários, sempre no sentido de evitar que casos pontuais venham a comprometer o bom ambiente”.

ABC – Até agora na região, o rolezinho foi agendado para ocorrer no Grand Plaza e no Mauá Plaza Shopping.

 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes