Martinha destaca geração de emprego em Santo André

O secretário do Trabalho de Santo André, Cícero Firmino, o Martinha, comemorou a liderança da cidade na geração de empregos na região. Dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho, apontam que a cidade ficou na 15ª colocação no ranking paulista e liderou a temática no ABC, ao abrir 916 novas oportunidades.

O setor de serviços registrou saldo positivo de 1.025 contratações em fevereiro. “Esses dados nos deixam ainda mais otimistas, principalmente com a criação da nossa secretaria focada no trabalho. Agora, vamos trabalhar ainda mais no desenvolvimento econômico, qualificação profissional e economia solidária”, afirma o secretário de Trabalho, Emprego e Economia Solidária do município, Cícero Martinha.

Newsletter RD

Apesar do saldo positivo, Martinha destaca que a pasta atua para intensificar a geração de empregos. “Estamos visitando todos os sindicatos de Santo André e faremos o mesmo com a iniciativa privada. Nosso objetivo é cada vez mais unir trabalhador e mercado de trabalho”, explicou.

No comando da secretaria desde o dia 6 de janeiro deste ano, Martinha destaca também que já conversou com o prefeito Carlos Grana sobre a mudança do endereço da pasta. “Quando a justiça liberar a área do terreno da antiga Rhodia nosso objetivo será migrar para lá”, comentou. 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes