Luiz de Almeida reassume Aciam

Novo presidente da Aciam, Luiz Augusto Gonçalves de Almeida (Foto: Rodrigo Lima)

Nesta quinta-feira (20) foi realizada a posse da presidência da Associação Comercial e Industrial de Mauá (Aciam), para a gestão 2014-2015. Luiz Augusto Gonçalves de Almeida foi eleito para cumprir o terceiro mandato. O empresário assume no lugar de Eli de Oliveira, que presidiu a entidade nos últimos três anos.

Entre as metas a serem cumpridas neste biênio, Almeida planeja aumentar o quadro associativo, que representa apenas 5% do total de estabelecimentos comerciais da cidade, com cerca de 800 nomes entre indústria, comércio e serviços.

Newsletter RD

“Sabemos que é complicado para o comerciante que ter um negócio pequeno assumir a taxa associativa, mas estamos tentando abaixar o valor mensal muito perto de zero”, aponta Almeida. A menor taxa cobrada é de R$ 29, paga pelos prestadores de serviço.

Outra estratégia do novo presidente da ACIAM para atrair associados é realizar quatro promoções por ano, com premiações, no Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças e Natal. “Temos de atrair o consumidor para realizar as compras no município, já que, agora, temos a logística a nosso favor”, comenta o novo presidente.

De acordo com as Pesquisas de Intenção de Consumo realizadas pelo Observatório Econômico da Universidade Metodista no ano passado, Mauá é a quarta cidade da região preferida pelos consumidores, com 11,7% (na média percentual), nas datas de maior importância para o comércio durante o ano. A escolha pelo município não chega à metade da preferência em comparação com São Bernardo, primeira no ranking, com 24,15% (na média percentual) do ABC.

Capacitação
Preocupada com a evasão de consumidores para outras cidades, a Associação iniciou parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) com o objetivo de capacitar os comerciantes locais, principalmente os de pequeno porte, para desenvolver habilidades financeiras e faturamento. As palestras são ministradas na sede da ACIAM desde o final do ano passado.

Cidade Limpa
Luiz Augusto de Almeida pretende, ainda, padronizar a fachada das lojas para que não haja poluição visual da via pública. No entanto, não foi firmado projeto com a Prefeitura, que deve ser envolvida para dar condições às mudanças implantadas.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes