Prodesp abre licitação para construir Poupatempo em Mauá

Com atrasos, o processo de concorrência das empresas para executar as obras e serviços de construção do Poupatempo em Mauá foi aberto nesta terça-feira (18). A expectativa da Prefeitura, capitaneada por Donisete Braga (PT), era de iniciar a edificação em fevereiro, mas algumas dificuldades técnicas levaram a postergação do prazo.

A unidade será construída onde era localizada a secretaria de Serviços Urbanos, no Centro da cidade, que foi demolida para melhor atender as necessidades projetadas pela Prefeitura e pela Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo).

Newsletter RD

De acordo com Admir Ferro, presidente da Prodesp, a estimativa é inaugurar o Posto de Mauá até o final do ano. “Primeiramente estava sendo discutida apenas uma reforma no local com conclusão em setembro, mas com as mudanças no projeto para ser construído novo prédio, creio que o prazo deve ser estendido até dezembro”, explica Ferro.

O anúncio da empresa vencedora do certame será realizado no dia 23 de abril. Com as obras em curso, será aberta nova licitação para definir questões do mobiliário e da contratação de funcionários.

Diadema sairá na frente

A inauguração do Poupatempo em Diadema está prevista para julho, sendo que a licitação de reforma e implantação dos serviços será publicada ainda este mês. A unidade funcionará na rua Amélia Eugênia, no Centro, onde tem a Central de Atendimento da Prefeitura, comandada por Lauro Michels (PV). Com prédio erguido no local agiliza o andamento do espaço.

Santo André caminha lentamente

De acordo com o presidente da Prodesp, ainda não foi definido o espaço para receber o Poupatempo em Santo André. O local será nas dependências do Shopping Atrium, mas a expansão do empreendimento ainda aguarda liberação da Prefeitura, comandada por Carlos Grana (PT).

“Ainda não temos projeto base e estamos na dependência dos acertos entre o shopping e a Administração da cidade”, aponta Admir Ferro.
 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes