Escola agita terceiro dia em Mauá

Terceiro dia de desfiles do Carnaval descentralizado de Mauá reuniu expressivo público na Estrada Adutora do Rio Claro. Foto: Roberto Mourão

O terceiro dia de desfiles do Carnaval descentralizado de Mauá reuniu expressivo público na Estrada Adutora do Rio Claro, na tarde dessa segunda-feira (3). Moradores da região e das redondezas lotaram as calçadas para acompanhar a Dragões da Nova Mauá, a escola do bairro.

A presidente da União das Escolas de Samba de Mauá (UESMA), Sirlene Brito Couceiro, destacou que a comunidade do bairro se esforçou. “Estamos dando o sangue para ver o Carnaval realizado”. Já o prefeito Donisete Braga reiterou o compromisso que assumiu antes da festa. “Vamos fazer um grande desfile em 2015”.

Newsletter RD

Quando a bateria começou a tocar o público mostrou porque o Carnaval é a festa mais popular do Brasil. Sambando primeiro nas calçadas, e depois seguindo a escola que descia a avenida, ninguém ficou parado.

O Carnaval 2014 se encerra hoje em Mauá, com uma programação extensa: quatro escolas desfilam em três pontos da cidade. A partir das 15h, na avenida Castelo Branco, no Jardim Zaíra, saem a Ordem e Progresso e a Tradição da Unidos. Às 18h é a vez da Unidos do Sílvia Maria colocar o povo de seu bairro para dançar na rua Francisco Alves. Para fechar a festa, a Jardim Anchieta se apresenta a partir das 20h na rua Manoel Franco, na Vila Assis.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes