Como criar e gerir uma sociedade sustentável?

Além dos pilares econômico-financeiro e ambiental, é preciso olhar o terceiro item do tripé: o social, o indivíduo. Este foi o eixo da entrevista do programa Eco Negócios, deste dia 25 de fevereiro, com a palestrante e coach Rebeca Toyama.

Ela que possui certificação internacional em Positive Psychology Coaching ajuda pessoas a se posicionar e a se reposicionar na carreira, com vistas a ter êxito profissional. “Pessoas precisam estar inseridas na sociedade e fazer o que gostam”, diz ela, que também ministra psicologia transpessoal.

Newsletter RD

Para ela, empresas têm o hábito de destacar a parte negativa da pessoa e treiná-las naquele aspecto. “É preciso valorizar o que as pessoas têm de melhor, explorando as suas potencialidades”, arremata. Junto a canalização de objetivos, o coach potencializa talentos e reforça a autoestima das pessoas.

Uma carreira sustentável, de acordo com a entrevistada do Eco Negócios, precisa ter o que ela denomina REIS. Ou seja, Razão: um bom currículo; Emoção: fazer o que se gosta; Intuição: fazer algo que faça sentido; Sensação: reconhecimento financeiro.

Antes de abordar a metamotivação, Rebeca Toyama destacou ”habilidades” e o item “valores”. Reforçou a tese da “educação de valor”, apresentada no programa anterior pelo professor Vander Andrade, na qual o ser humano de bem vai se apoiar.  

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes