Especialista aposta na educação de valor

O Programa ECO Negócios vai ao ar toda 3ª, às 21 h, no Canal 9 NET ABC e pode também assistido pelo Youtube e no site www.reporterdiario.com.br

Educação de valor. É preciso aprendermos, primeiro com a família e depois com a escola, o que é certo e o que é errado, o que é digno e indigno de se fazer. O pensamento é do professor Vander Ferreira de Andrade, coordenador do curso de Pós-Graduação em Direitos Humanos e Segurança Pública da Secretaria Nacional de Segurança Pública e do Curso de Graduação em Direito da Faculdade Zumbi dos Palmares.

Doutor em Direito pela PUC-SP, Andrade também atuou na Assessoria Técnica da Secretaria da Justiça do Estado de São Paulo e Como Consultor das Nações Unidas para Assuntos de Segurança Pública junto ao Ministério da Justiça.

Newsletter RD

Andrade foi o primeiro entrevistado do Programa ECO Negócios – parceiro do Repórter Diário -, da ECO TV, abordando Inclusão Social. Sobre o caso Tinga – jogador do Cruzeiro, que sofreu constrangimento no Peru, durante um jogo de futebol, com a torcida local imitando macacos toda vez em que ele pegava na bola – Andrade, também advogado criminal, diz que não há como legislar em outro país, referindo-se ao que classificou de crime de injúria.

“Mas é da tragédia que sai a solidariedade”, afirma, ao lembrar os inúmeros posts das redes sociais e comentários de apoio ao jogador. Ao jornalista Nelson Tucci, o convidado lembrou que gestos de solidariedade coletiva, como este, são inerentes à pessoa humana e não apenas ao brasileiro.

Vander Ferreira de Andrade acredita em uma evolução da sociedade brasileira, aposta na inserção e inclusão social, a partir de esforços conjuntos e tripartites de governo, iniciativa privada e ONGs e, apesar dos desencontros havidos no País, se diz otimista em relação ao futuro. “A partir de uma educação de valor, vamos tecendo a teia da cidadania”, conclui.

O Programa ECO Negócios vai ao ar toda 3ª, às 21 h, no Canal 9 NET ABC e pode também assistido pelo Youtube e no site www.reporterdiario.com.br  

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes