Empresas do ABC mostram tendências outono-inverno na 64ª Bijoias, em SP

Iza Perobelli aposta em cores nas bijuterias da coleção outono-inverno 2014 / Foto: Divulgação

Três fabricantes de joias e bijuterias do ABC apresentam produtos durante a 64ª edição da Bijoias, único evento profissional do setor de acessórios da América Latina, realizado a partir desta terça-feira (18) até quinta-feira (20), no Centro de Convenções do Shopping Frei Caneca, em São Paulo. Neste ano, as empresas Iza Perobelli, Ronnelly e Medusa Bijoux apostam em trazer o colorido do verão para as coleções outono-inverno.

De acordo com a proprietária da Iza Perobelli – marca de Santo André expositora no evento – a tendência é usar colares longos, com franjas em pedras e cristais delicados, além de combinações de marrom e bege que lembram animais selvagens. “O inverno deste ano está mais feliz, fugindo do nude e do bucólico dos anos passados. As peças de roupas tendem a utilizar cores clássicas como o preto, mas os acessórios serão coloridos”, afirma Ilza Perobelli.

Newsletter RD

A empresária espera aumentar em 20% as vendas devido à exposição durante a feira, mas atribui incertezas nesta quantidade devido ao crescimento das importações de bijuterias da China. “Os preços são extremamente inferiores e isso pesa na decisão do lojista, mesmo não tendo a mesma qualidade”, aponta Perobelli, que possui cinco mil itens fabricados por feira entre R$ 5 e R$ 29,90.

Folhagem

A Ronnelly, fabricante de joias folheadas, localizada em Santo André, participa pela primeira vez da Bijoias e aposta em acessórios com design da natureza. Brincos em formato de folha, colares com pedras e cristais verdes, rosa, preto e nude serão apresentados aos empresários visitantes da feira. “Nosso objetivo é atender mais em São Paulo e no Sul do País”, afirma o proprietário, Rinaldo Datioli.

A empresa produz uma tonelada por ano de acessórios e, com a entrada na feira, espera aumentar este volume. “Estamos otimistas em atrair novos clientes e já aumentamos em 20% a mão de obra interna para atender a demanda”, diz Datioli, que possui 80 funcionários em sua fábrica.

Outra participante da feira é a Medusa Bijoux, com fábrica em São Caetano. A Bijoias conta com mais de 200 fabricantes e visita de cerca de 10 mil lojistas do Brasil e de países como Estados Unidos, Itália, Colômbia e Ucrânia, interessados em adquirir anéis, pulseiras, colares, broches, bolsas e cintos.

Mais informações sobre a feira pelo site www.blog.b8-bijoias.com.br.
 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes