Inscrições para processo seletivo se encerram nesta quarta

A prova será aplicada no próximo sábado (08). Foto: Banco de Dados

Está no fim o prazo para as inscrições no processo seletivo da Escola Preparatória da Universidade Federal do ABC (EPUFABC), com cursos de conteúdos do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Os interessados têm até a meia-noite desta quarta-feira (05), alunos egressos ou no último ano do ensino médio podem participar.

As inscrições gratuitas são feitas por meio de preenchimento de formulário pelo site http://proex.ufabc.edu.br, onde consta o edital completo sobre o processo seletivo. É obrigatório que o candidato tenha cursado da 5ª à 8ª série do Ensino Fundamental e 1ª e 2ª séries do Ensino Médio em escolas da rede pública.

Newsletter RD

Os candidatos farão uma prova classificatória que será aplicada neste sábado (08), das 13h às 18h, no campus da UFABC, à rua da Abolição, s/nº, bloco A, bairro Bangu, Santo André. A prova terá 80 questões de múltipla escolha para conteúdos da matriz curricular do Ensino Médio da rede pública.

O resultado do processo seletivo será publicado pelo site http://proex.ufabc.edu.br, no dia 14 de fevereiro, a partir das 16h. As matrículas da primeira chamada serão realizadas de 17 a 18 de fevereiro, das 9h às 20h, também na UFABC.

O curso preparatório para o ENEM é gratuito e presencial. São 240 vagas, sendo 120 no período vespertino e o restante no período noturno. As aulas serão ministradas a partir de 11 de março até a véspera da prova do ENEM, na EPUFABC, localizada à rua General Osório, 75, de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 18h ou das 18h45 às 22h45.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes