Secretaria do Trabalho pode migrar para terreno da Rhodia

Martinha marcou para 7 de fevereiro uma agenda na secretaria de 30 sindicatos. Foto: Banco de Dados

Após 10 dias de atuação oficial como secretário do Trabalho de Santo André, Cícero Firmino, o Martinha, revela que apresentou ao prefeito Carlos Grana a necessidade de mudar a sede da pasta. Atualmente na avenida Artur de Queirós, no bairro Casa Branca, instalada na Central Pública de Emprego, Trabalho e Renda, a estrutura física não comporta como deveria os 16 integrantes direto da secretaria, além de outros profissionais e a demanda de trabalhadores que diariamente passa pelo local.

“Como o terreno da antiga Rhodia foi adquirido pela prefeitura, podemos aproveitá-lo para isso”, sugere Martinha, ao ressaltar que o chefe do executivo ficou de avaliar a possibilidade. A área em questão, localizada na avenida do Estado, seria sede do Poupatempo, porém foi constatado pela Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental) um problema de contaminação no local. Depois, surgiram questionamentos na Justiça sobre o valor pago pela prefeitura para desapropriação da área.

Newsletter RD

A prefeitura aguarda o aval da justiça para utilizar a área, mas o próprio prefeito já demonstrou o desejo de transferir para o espaço alguns departamentos e secretarias municipais que hoje estão em locais alugados.

Agenda

Martinha, presidente licenciado do Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá, também revelou que marcou para o dia 7 de fevereiro uma agenda na secretaria com cerca de 30 sindicatos que atuam na cidade. O evento contará também com a presença do prefeito Carlos Grana. O objetivo é aproximar as entidades e estabelecer ações contínuas que beneficiem o trabalhador.

“Faremos uma agenda semelhante com a iniciativa privada, além de buscarmos parcerias em Brasília, no governo federal, com o Ministério do Trabalho” disse Martinha. 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes