Prefeito quer habitação como marca em 2014

Nós deveremos ter ainda mais agilidade nas ações, pois, além dos feriados já previstos anualmente, nós temos a Copa do Mundo, diz Grana.

Na primeira conversa com os jornalistas de 2014, o prefeito de Santo André, Carlos Grana, revelou que vai priorizar a área habitacional como uma das marcas no segundo ano de mandato.

A resposta do petista, durante o ato de posse dos novos secretários nesta segunda, ocorreu quando ele foi indagado sobre a ação mais relevante deste segundo ano. Em 2013, no primeiro ano no Executivo, ele anunciou que implantaria o Bilhete Único em 90 dias. A iniciativa foi materializada depois de 120 dias de gestão.

Newsletter RD

“Nós prometemos durante a campanha construir cerca de cinco mil moradias. Com as articulações que o governo já fez, agora já temos o objetivo de chegar a 7 mil unidades habitacionais”, revelou, sem dar detalhes do local dos empreendimentos.

Apesar de iniciar 2014 com a estrutura administrativa almejada – com as novas secretarias – e por ter a partir deste ano o orçamento planejado pela própria equipe do governo, Grana pediu atenção especial para que o ritmo de trabalho seja ainda mais intenso neste ano e que o planejamento não seja interrompido pelo calendário de eventos.

“Nós deveremos ter ainda mais agilidade nas ações, pois, além dos feriados já previstos anualmente, nós temos a Copa do Mundo – que é uma paixão nacional – e na sequencia já tem a campanha eleitoral. Esses eventos são de extrema importância, mas devem ocorrer em paralelo aos atos da nossa gestão”, salientou.

Logo depois do Carnaval, em março, o prefeito andreense vai iniciar a série de plenárias do Orçamento Participativo, segundo ele, para colher as demandas de cada região da cidade, para integrarem a peça orçamentária dos próximos anos. 

Não foi

Durante o evento ocorrido no Paço chamou a atenção a ausência do secretário de Cultura Raimundo Salles. Ele foi um dos únicos a não participar da foto feita com toda a equipe do primeiro escalão que inicia o segundo ano de mandato.

 

 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes