Avamileno quer parcerias na secretaria de Direitos Humanos

O ex-prefeito de Santo André, João Avamileno, atualmente secretário de Governo, mas que a partir do dia 6 de janeiro assumirá a pasta de Direitos Humanos e Cultura da Paz, vai priorizar na nova área a obtenção de parcerias com o governo estadual e também o Palácio do Planalto. “Tem recursos que podemos buscar a partir da secretaria”.

A pasta fará uma articulação meio. Ou seja, não terá caráter deliberativo, mas auxiliará em bandeiras como igualdade racial entre outros debates.

Newsletter RD

Sobre 2014, Avamileno confirma que não será candidato a nada. “Não sei se pendurei a chuteira, pois na vida pública não podemos dizer isso. Mas posso garantir que no próximo ano irei apoiar o companheiro Turco – para deputado estadual – e o companheiro Siraque – para deputado federal”.

Como ex-prefeito, Avamileno afirma que o primeiro ano de gestão serve sempre para colocar a casa em ordem. “A partir do ano que vem, teremos ainda mais realizações”, projeta, destacando a implantação do Bilhete Único como principal conquista do primeiro ano de mandato do prefeito Carlos Grana. 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes