Funcionário da Câmara de São Bernardo atuará na Copa

Foto: Divulgação/Marcos Arroyo

O presidente da Camara de São Bernardo, Tião Mateus, garantiu que o impacto do horário dos jogos da Copa do Mundo na rotina da Casa ainda não foi discutida.

Embora reconheça que todos os funcionários serão liberados para acompanhar os jogos da seleção brasileira, o petista garante que ninguém terá autorização – salvo aqueles que estiverem em férias – para viajar pelo país e acompanhar todos as partidas e faltar no expediente.

Newsletter RD

“Vai ter de cumprir o trabalho e bater ponto normalmente”, assegura Tião. Atualmente a Casa tem 67 funcionários efetivos, na parte administrativa, jurídico e comunicação, além dos 28 vereadores e assessores – cada parlamentar tem 13 auxiliares.

Como até lá o concurso terá sido concluído, outros 22 funcionários deverão estar na folha de pagamento da Casa. O edital será publicado nos próximos dias para abrir a concorrência para a contratação da empresa que fará o processo seletivo.

A Copa do Mundo tem início no dia 12 de junho e marcará a estreia do Brasil. A Copa não terá um impacto maior na rotina do Legislativo pois as finais serão disputadas já no mês de julho quando a Camara já está em recesso.  

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes