José Amilton é indicado como novo reitor da Fundação Santo André

Comentando o assunto, Grana disse que está “respeitando o desejo da maioria, que elegeu José Amilton reitor”.

Acabou a polêmica. O professor José Amilton de Souza foi escolhido oficialmente nesta quinta (20) para ser o novo reitor da Fundação de Santo André. A notícia foi dada pelo prefeito Carlos Grana durante coletiva de imprensa realizada no Paço, ocasião em que o petista fez um balanço do primeiro ano de governo.

A portaria será publicada neste sábado (21/12). Leila Modanez ocupará o cargo de vice-reitora. A posse de ambos acontece em abril. A dupla angariou a grande maioria dos votos na disputa interna pela reitoria, angariando a adesão de 85% dos alunos, 67% dos funcionários e 64,8% dos professores, mesmo tendo na concorrência uma indicação da atual reitoria.

Newsletter RD

Comentando o assunto, Grana disse que está “respeitando o desejo da maioria, que elegeu José Amilton reitor”. “Além disso, é importante destacar que temos vontade política de estreitar ainda mais a relação com a Fundação Santo André. Nós queremos que a instituição volte a ter o papel que teve no passao, de ser um pólo universitário de referência para a região”, frisou.

José Amilton de Souza é um nome que para muitos pode parecer novo. Na idade, com 52 anos, é um dos mais jovens reitores referendados pela consulta acadêmica na Fundação Santo André (FSA). Porém, Souza é um militante de antiga trajetória na educação.Com 11 anos de atuação na rede pública estadual, participação na rede privada e presença nas duas primeiras gestões do ex-prefeito Celso Daniel, lotado na Secretaria de Planejamento, José Amilton tem experiência de veterano.

Um dos maiores desafios será equacionar a dívida que compromete a capacidade de investimento do orçamento de R$ 56 milhões. Neste contexto, José Amilton concedeu a primeira entrevista exclusiva desde a vitória nas urnas ao RD, afirmando que entre as medidas que tomará a partir do próximo ano está a redução de salários em até 15%. 

O novo reitor substituirá Oduvaldo Cacalano.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes