Receba nossa newsletter [fechar]

Preencha os campos abaixo para receber diariamente nossas notícias exclusivas.

Nome:

E-mail:



Tentativa de homicídio cresce 55% no Rio em setembro


terça-feira, 10 de dezembro de 2013 18:17 [Nenhum Comentário]
Enviar para um amigo Imprimir


 

Quatro dos seis crimes violentos monitorados mensalmente pela Secretaria de Segurança do Estado do Rio registraram alta em setembro de 2013 frente ao mesmo período do ano passado. O crime de tentativa de homicídio registrou o maior crescimento, de 55%: foram 508 casos em setembro deste ano contra 331 no mesmo mês de 2012. Os homicídios dolosos (com intenção de matar) subiram 15%: foram 379 registros em setembro de 2013 frente a 331 no ano passado.

Em setembro deste ano houve quatro ocorrências de lesão corporal seguida de morte. Nenhum caso foi registrado no mesmo mês de 2012. E os casos de latrocínio (roubo seguido de morte) passaram de 13 em setembro do ano passado para 16 este ano.

Já os crimes de lesão corporal dolosa (com intenção) e estupro registraram quedas de 2% e 5%, respectivamente. Os dados foram divulgados nesta terça-feira, 10, pelo Instituto de Segurança Pública do Rio (ISP).

Violência Policial

Os registros de resistência com morte de opositor (os chamados "autos de resistência) também apresentaram grande crescimento: foram 41 casos em setembro de 2013 contra 15 no mesmo mês do ano passado - alta de 173%. O número de policiais militares mortos em serviço subiu de dois para três.

Também aumentaram a maioria dos crimes contra o patrimônio, com exceção da extorsão mediante sequestro, que caiu de 4 casos em setembro de 2012 para zero no mesmo mês deste ano. A maior alta foi de extorsão com momentânea privação da liberdade (conhecida como sequestro relâmpago): foram 13 registros em setembro de 2013 frente a 6 no mesmo período do ano passado.

Os seis principais indicadores de produtividade do trabalho policial registraram crescimento no período analisado. Apreensão de drogas teve aumento de 31%; armas apreendidas, 28%; recuperação de veículo, 50%; cumprimento de mandado de prisão, 8%; prisões, 29%; e apreensão de criança/adolescente, 73%.

Fonte: AE


Compartilhe:
 

Comentários 

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro! Faça seu login clicando aqui.

Nome:

E-mail:

Comentário:

Código segurança:

< Voltar

Publicidade