S.Caetano apresenta time feminino de futebol

Equipe que defenderá São Caetano no futebol feminino foi apresentada no Palácio da Cerâmica / Foto: Eric Romero

A equipe de futebol feminino de São Caetano para a temporada 2013 foi apresentada oficialmente nesta terça-feira (9), em cerimônia no Palácio da Cerâmica, sede do governo municipal. Atletas e integrantes da comissão técnica foram recepcionados pelo prefeito, Paulo Pinheiro, em encontro que também teve a participação de secretários municipais, vereadores e do presidente da Associação Desportiva São Caetano, Nairo Ferreira de Souza.

O time foi formado graças à parceria entre a Prefeitura, a AD São Caetano e a iniciativa privada. Entre as 20 jogadoras do elenco atual estão atletas com passagens pela seleção brasileira, como a zagueira Auinã Danielle e a goleira Bárbara Michelini. A equipe disputará neste ano o Campeonato Paulista, os Jogos Regionais e Abertos do Interior, além de excursionar pelo exterior para realizar intercâmbio e amistosos.

Newsletter RD

“Vocês terão o poder público como retaguarda. Queremos atletas como vocês, que gostem de vestir a camisa da cidade e que criem uma identidade com São Caetano”, declarou Paulo Pinheiro. O chefe do Executivo foi presenteado pela zagueira Aliane Oliveira com uma camisa do time.

Confiantes, atletas e comissão técnica destacaram a vontade de defender a cidade. A estreia no Campeonato Paulista será contra Cotia, dia 28 de abril, no Estádio Municipal Anacleto Campanella. “Nossa expectativa é a de sermos competitivos em todos os campeonatos, o que significa chegar às finais”, projetou o técnico Maurício Salgado. “Não vai faltar esforço para representarmos São Caetano como a cidade merece.”

Base

O projeto tem foco voltado também para as categorias de base. Estão programadas três seletivas com meninas a partir dos 16 anos que morem em São Caetano ou nas cidades da região. A primeira delas será realizada dia 20 de abril, a partir das 14 horas, no Clube Tamoyo (Rua São Paulo, 200, Bairro Santo Antônio). As interessadas devem levar suas avaliações físicas.

As garotas que se destacarem na chamada peneira serão convidadas a integrar o elenco sub-20 ou principal, de acordo com a idade e qualificação técnica. “Temos como um grande objetivo revelar talentos para o futebol feminino. Por isso teremos as seletivas e as categorias de base”, ressaltou o secretário de Esporte e Turismo de São Caetano, Gilmar Tadeu Ribeiro Alves.
 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes