Escolha a cor e faça seu pedido de Ano Novo

Para a cromoterapia, prática alternativa que usa a energia das cores para estabelecer equilíbrio físico e mental, cada uma das sete cores base do arco-íris tem uma vibração específica.

A noite de Ano Novo é o momento ideal para planejar o futuro, traçar novas metas e renovar as energias. Para muita gente, usar uma peça de roupa nova faz parte dos rituais e podem ajudar atrair coisas boas e estimular a conquista dos novos desejos. Neste sentido, para cada um, a cor tem função e significado durante a passagem do Réveillon.

A maioria dos brasileiros considera o branco insubstituível. No entanto, as demais cores ganham espaço no momento da escolha e o tradicional branco, que para muita gente simboliza a paz, começou a ser deixado de lado aos que desejam receber outras energias no Ano Novo.

Newsletter RD

Para a cromoterapia, prática alternativa que usa a energia das cores para estabelecer equilíbrio físico e mental, cada uma das sete cores base do arco-íris tem uma vibração específica. “Cada pessoa pode compor o visual de acordo com seus desejos pessoais, tanto na noite de Réveillon quanto durante o ano inteiro”, diz Solange Lima, terapeuta holística e numeróloga do Personare, site especializado em conhecimento alternativo.

Solange afirma que o ano de 2013 será regido pela cor azul, pois, segundo estudos da cromoterapia aliados à numerologia, a soma dos números 2+0+1+3 resulta em 6, que corresponde a cor azul. Assim, quem busca harmonia e serenidade pode apostar no azul durante o Ano Novo e adotá-la posteriormente. “Porém, esta cor é universal, vale para todas as pessoas no próximo ano, mas cada um possui sua própria cor. Basta somar a data e o mês de nascimento com o ano vigente, neste caso, o 2013”, ensina. Para exemplificar, uma pessoa que nasce no dia 10/01 a soma fica da seguinte forma:

1+0 = 1 (dia)

0+1 = 1 (mês)

2+0+1+3 = 6 (ano)

Então o resultado final seria 1+1+6 = 8, que tem como cor o rosa. Sendo assim, a cor do ano pessoal de quem nasceu nesta data é o rosa, que remete ao amor e ao equilíbrio nos relacionamentos.

Vale também misturar as cores para atrair os diferentes desejos almejados para o próximo ano. A combinação pode ser desde uma blusa com várias cores na estampa, até acessórios que complementem a cor branca tradicional da roupa. “Aqueles que gostam de manter a tradição do branco total podem colocar uma peça íntima de cor diferente ou um broche de fitinhas de todas as cores”, comenta Solange.

O significado de cada cor:

VERMELHO – É a cor da paixão, da conquista e da sexualidade. Também é a cor do movimento, serve de estimulante para novos projetos e ideias.

AMARELO – Representa a inteligência e a criatividade, além de ser uma cor ativadora muito conhecida por simbolizar o dinheiro.

LARANJA – É a cor da coragem, da decisão e da ousadia. Pode também representar a prosperidade. Se a pessoa precisar de um estímulo extra para conquistar algum projeto ou situação pode abusar do laranja.

AZUL – É a cor representante do ano de 2013, simboliza harmonia, tranquilidade e remete a fé de cada pessoa.

ÍNDIGO – Representa a intuição, a compreensão e a amplitude das situações.

ROSA – É a cor do amor, da afetividade e dos relacionamentos pessoais estáveis e duradouros.

(Colaborou Iara Voros) 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes